Work Café reúne mais de 100 profissionais de recursos humanos
segunda-feira, março 9, 2015 – 12:00
A Escola de Varejo da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande realizou no último sábado (7) o IV WorkCafé para mais de 100 profissionais de recursos humanos, com a participação do presidente do Instituto Filantropia, Márcio Zeppelini, de São Paulo. Como ser um Ser sustentável? Foi o que Zeppelini explicou, trazendo à tona várias reflexões sobre atitudes não apenas do campo profissional, mas em todas as relações. “Sustentabilidade não está diretamente relacionada ao meio ambiente, mas tem a ver com as nossas atitudes que trazem consequências para o futuro, seja daqui um mês ou uma década”, esclareceu. A gerente de RH do Grand Park Hotel, Angélica Gonçalves, coordena cerca de 60 funcionários e conta que é necessário ter muito cuidado com a comunicação. “Temos que prestar atenção na personalidade de cada um porque as pessoas são diferentes e podem interpretar mal o que temos a dizer, deixando a relação abalada”. Os grupos dialogaram e alguns profissionais compartilharam sua experiência com todos. O sócio-proprietário da Skill RH, Alexandre Gewehr, relata que atualmente existe um apagão de mão-de-obra. “Está difícil atender as expectativas das empresas quanto à mão-de-obra qualificada, há cinco anos conseguíamos contratar mais rapidamente”. Já a sócia-proprietária da Suprimac, Leila Kemp, acredita que é importante qualificar o colaborador, independente do tempo que ele fique na empresa. “É muito importante prepará-lo para dar o melhor de si, mantendo uma comunicação clara sobre o que se espera dele”, afirma a empresária. A gestora estratégica de pessoas da Unimed Campo Grande, Katiuce Ferrari, destacou que é fundamental confiar nos colaboradores. “É preciso fazê-las sentir como parte da empresa mantendo uma comunicação transparente, isso fortalece o espírito de equipe”, avalia. O próximo WorkCafé acontecerá no mês de junho e será sobre grafologia, o estudo da personalidade através da escrita. Por Stephanie Ribas/Assessoria de Imprensa – DRT 820/MS