Regulamento Colônia de Férias

NORMAS GERAIS

Colônia de Férias da ACICG

1) ORIENTAÇÕES

A) A ocupação máxima da Colônia de Férias está temporariamente reduzida para 600 pessoas, podendo haver restrições de acesso na portaria de pessoas que não estiverem no registro de ocupação.

B) Informe-se sobre o limite de ocupação do seu bangalô. A ocupação máxima para pernoite nos bangalôs é limitada ao número de leitos, por exemplo, o bangalô que possui 02 beliches e 01 cama de casal possui total de 06 leitos, portanto comporta 06 pessoas. Crianças e adultos contam, afinal não será permitido compartilhamento de leitos.

C) Cada quiosque dispõe de 4 m² para camping, portanto aceita-se 02 barracas pequenas, ou 01 barraca grande por quiosque. Limitado a 06 campistas. Os campistas devem trazer seu próprio material de camping, e só é permitido pessoas do mesmo núcleo familiar compartilharem barracas.

D) Somente as pessoas registradas nas reservas de quiosques poderão acampar, montar barraca e churrasqueira. A área de camping é restrita a área dos quiosques;

E) Após as 18h, somente pessoas registradas na lista de ocupação dos quiosques e bangalôs serão autorizadas a permanecer nas dependências da Colônia de Férias;

F) Nas vésperas de feriado, sextas-feiras e sábados o horário de atendimento estendido da recepção fica restrito até às 19h45. Nos demais dias o atendimento encerra às 17h45, exceto às terças-feiras, quando a Colônia de Férias é fechada. Não será permitido entrar  nas dependências sem realizar o controle de acesso 19h30 na recepção;

G) As saunas funcionam sob demanda, aos sábados e feriados das 10h30 às 19h30, Domingo das 09h30 às 17h30. Não é permitido barbear-se ou depilar-se, fazer banho de cremes, entrar com bebidas ou alimentos no interior das saunas.

H) A operação do restaurante é terceirizada;

I) NÃO alugamos colchões;

J) Solicitamos gentilmente o respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m;

K) Solicitamos gentilmente o uso de máscaras para proteção individual e coletiva;

L) Lave as mãos com frequência e não compartilhe objetos.

2) FUNCIONAMENTO

A) DIÁRIAS: As diárias referentes a convites, quiosques e bangalôs iniciam as 18h e encerram-se as 17h do dia seguinte. Exemplo: Entrada as 18h na sexta-feira e saída as 17hno sábado, conta-se como uma diária.

B) ENTRADA DE TITULAR E DEPENDENTE: Titulares e dependentes devem apresentar carteirinha e documentos com foto na recepção. Será permitido o acesso sem carteirinha somente aos novos associados, portando o recibo temporário que comprova a recente filiação.

C) ENTRADA DE CONVIDADO: Apenas sócio titular pode responsabilizar-se por convidados. Para agilizar a entrada, os convidados devem preencher previamente a FICHA DE CONVIDADO. É obrigatória a apresentação de RG ou CNH, ou outro documento oficial com foto. Será permitida a entrada de convidados somente acompanhados de titular ou dependente, ficando impedido o acesso até que o sócio responsável se apresente na recepção para liberar a entrada dos convidados. Crianças a partir de 11 anos pagam convite. A gratuidade se aplica às crianças com menos de 10 anos, mediante apresentação de documento oficial com foto. Adultos e crianças convidados pagam convite e exame médico a cada visita. A quantidade de convidados permitidos por titular pode variar, portanto confirme o limite tolerado antes de trazer seus convidados. O convite encerra as 18h. Menor de idade por convidado deve estar acompanhado de pai ou mãe. Caso contrário deve portar os 03 documentos a seguir: cópia da certidão de nascimento, cópia de documento oficial com foto do responsável legal, autorização de próprio punho do responsável legal conforme o modelo disponível em: www.acicg.com.br

D) A Colônia de Férias NÃO funciona as terças e quartas-feiras, exceto feriados.

E) A entrada e o atendimento da recepção ocorrem exclusivamente no horário de funcionamento: das 8h às 17h45, exceto as sextas-feiras e sábados, e vésperas de feriado quando o atendimento é estendido até às 19h45. Em nenhuma hipótese será permitido entrar ou sair da Colônia de Férias sem realizar o controle de acesso no horário de atendimento da recepção.

F) Todo Day Use encerra as 17h30.

G) A partir das 18h somente as pessoas cadastradas na lista de ocupação de quiosques ou bangalôs poderão permanecer nas dependências da Colônia de Férias.

H) A carteirinha de sócio é exigida na entrada para controlar o acesso.

I) Os jogos emprestados, tais como sinuca, ping-pong, tênis, pebolim, são emprestados por até 02 horas mediante retenção da carteirinha, e assinatura de protocolo de retirada. A carteirinha de titular e de dependente são os únicos documentos aceitos no empréstimo de jogos. É permitido no máximo 01 empréstimo por carteirinha. Independente do horário de retirada, é obrigatória a devolução até às 17h30, exceto às sextas-feiras e sábados quando o horário é estendido até às 19h45. Empréstimos não devolvidos conforme as regras estipuladas serão cobrados do sócio responsável que fará o ressarcimento em dinheiro de um item semelhante, novo e em perfeito estado de uso.

J) A operação do restaurante é terceirizada.

K) O acesso a Colônia de Férias é impedido aos inadimplentes.

L) Qualquer item ou instalação pertencente ao patrimônio da Colônia de Férias que for danificado ou extraviado deverá ser ressarcido pelo sócio responsável.

M) A velocidade máxima permitida dentro da Colônia de Férias é de 20 km/h.

N) Ao público não-associado é permitido tour, sem custo, de até 40 minutos, para conhecer as instalações da Colônia de Férias. O tour é acompanhado por nossa equipe e deve ser agendado com antecedência de 48h. O tour não inclui o uso das piscinas nem do complexo de lazer.

O) Horários de funcionamento, condições e tarifas podem sofrer alterações em baixa e alta temporada.

P) A reposição ou troca de pulseiras de identificação só é permitida mediante entrega da pulseira a ser substituída. Pulseiras perdidas incidem em cobrança de taxa de reposição.

Q) Só é permitida a permanência de veículos nas áreas de quiosques e bangalôs para carga e descarga, máximo de 15 minutos.

R) É proibido menor de idade e pessoa não habilitada dirigir veículos no interior do estabelecimento, conforme previsão legal.

S) É proibido o acesso de menor de idade sem estar acompanhado pelo responsável legal. Se o menor de idade estiver desacompanhado de pai ou mãe, deve portar os 3 itens: (A) cópia do documento oficial com foto da criança, ou certidão de nascimento, (B) cópia do documento oficial com foto do pai ou mãe, (C) autorização de próprio punho assinada pelo pai ou mãe, informando, dia da autorização, nome completo da criança e do responsável legal, número do documento do responsável, nome da pessoa com quem a criança estará sob cuidados e documento do responsável temporário.

T) É proibida a entrada de animais de qualquer espécie na Colônia de Férias.

U) É proibido fazer fogueira e/ou fogo de chão nas dependências,

V) É proibida a entrada de churrasqueira elétrica, frigobar, geladeira, freezer. Churrasco só é autorizado nas churrasqueiras disponíveis nos quiosques e bangalôs, mediante locação.

W) É proibido caixa de som, som alto, confusão ou algazarra que perturbe a ordem, o sossego e o respeito aos outros usuários. Após as 22h o silêncio é exigido por Lei Municipal.

X) É proibido fumar em Ambiente Público. De acordo com a LEI COMPLEMENTAR No 150, de 30 de dezembro de 2009. Art. 1º Fica proibido no Município de Campo Grande, em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco. § 1º Aplica-se o disposto no caput deste artigo aos recintos de uso coletivo, total ou parcialmente fechados em qualquer dos seus lados por parede, divisória, teto ou telhado, ainda que provisórios, onde haja permanência ou circulação de pessoas.

Y) Demais normas de conduta constam do Regimento Interno e no site www.acicg.com.br.

Z) As normas gerais e o funcionamento constituem um conjunto de decisões administrativas e podem sofrer alterações sem aviso prévio. A versão válida e mais recente está publicada neste site. www.acicg.com.br

3) PISCINA

A) ATENÇÃO: Traga roupa de banho! É PROIBIDO o banho de piscina utilizando roupa, cueca, calcinha, sutiã. O uso das piscinas é permitido apenas com roupas de banho: sunga, sungão, maiô, biquíni ou sunquíni sendo proibido o banho de shorts ou bermuda. O shorts tactel só é permitido com sunga por baixo.

B) EXAME MÉDICO: Para ter acesso às piscinas é OBRIGATÓRIO ter realizado exame médico. Para realizar exame médico é obrigatório estar com roupa de banho. A validade do exame médico de titulares e dependentes é de 90 dias, e os convidados devem pagar e realizar exame médico a cada visita. Titulares e dependentes que estiverem com exame médico dentro do período de validade devem passar pela triagem do médico em cada visita, sem gerar custo adicional. Crianças a partir de 3 anos pagam exames médico mediante apresentação de documento de identidade, ou certidão de nascimento e RG do responsável legal. O exame médico é realizado aos sábados, domingos e feriados das 08h às 12h, e das 13h às 17h. Não fazemos estorno de exame médico.

C) HORÁRIO: As piscinas abrem às 8h e encerram a atividade às 17h30. A abertura das piscinas requer a presença de salva-vidas e em casos excepcionais pode sofrer alterações no horário, com atraso de abertura, para garantir a segurança. O horário de funcionamento dos tobogãs e do parquinho aquático infantil é das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30, aos sábados, domingos e feriados. A Colônia de Férias e as piscinas são FECHADAS as terças e quartas-feiras.

D) MANUTENÇÃO: Nas terças e quartas-feiras a piscina é interditada para manutenção, exceto feriados.

E) RESTRIÇÃO: É proibido criança adentrar sem estar acompanhada de responsável legal.

F) LEI RAVI: Art.1º Fica expressamente obrigatória a utilização de colete salva-vidas por crianças de até 6 (seis) anos de idade em áreas de banho ou de natação com profundidade superior a 1,30m (um metro e trinta centímetros). LEI COMPLEMENTAR Nº433, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2021.

G) CONVITE: Crianças até 10 anos NÃO pagam convites para ter acesso ao Clube, só são permitidos mediante consulta no sistema, ou apresentação de documento com foto para comprovar a idade da criança, ou certidão de nascimento e apresentação do documento com foto de pai ou mãe.

H) SEGURANÇA: A autoridade da equipe de atendimento, salva-vidas e dos seguranças deve ser respeitada por todos para garantir a integridade e o bem-estar dos visitantes.

I) É TERMINANTEMENTE PROIBIDO: (1) Entrar nas piscinas utilizando roupas íntimas, como cueca, calcinha, sutiã; (2) acessar a área das piscinas fora dos horários previstos; (3) Acessar as piscinas portando copos, copos térmicos, garrafas e utensílios de vidro e/ou cortantes na área das piscinas; (4) adentrar nas piscinas com alimentos, bebidas, bronzeadores e similares.

4) RESERVA & HOTELARIA

A) As diárias referentes a convites, quiosques e bangalôs iniciam as 18h e encerram-se as 17h do dia seguinte. Exemplo: Entrada às 18h na sexta-feira e saída as 17h no sábado, conta-se como uma diária.


HORÁRIO DE CHECK-IN: Na sexta-feira, sábado e véspera de feriado, o check-in acontece
exclusivamente das 18h até 19h45. No domingo, quarta-feira, e quinta-feira a recepção
encerra às 17h45, portanto o check-in deve ser realizado entre 16h e 17h45. Para ocupar a
acomodação antes do horário permitido, é cobrado pagamento adicional de meia diária. A
diária sempre se encerra às 17h.

B) Reservas são confirmadas mediante comprovante do pagamento.

C) Os bangalôs são vistoriados por funcionários no momento do “check-in”, e conferidos posteriormente no “check-out”. Eventuais danos constatados na unidade e/ou seus equipamentos deverão ser indenizados pelo sócio ou convidados. Cabe ao associado, no momento do “check-in”, conferir a vistoria e comunicar à portaria sobre qualquer irregularidade constatada tanto das instalações quanto dos equipamentos.

D) Os bangalôs e quiosques possuem limite de capacidade. Antes de fazer sua reserva, consulte o limite de pessoas permitidas na sua acomodação.

E) Somente as pessoas registradas nas reservas de quiosques poderão acampar, montar barraca e churrasqueira. A área de camping é restrita à área dos quiosques.

F) Cada quiosque dispõe de 4 m² para camping, portanto aceita-se 02 barracas pequenas, ou 01 barraca grande por quiosque. Pernoite limitado a 06 campistas por quiosque.

G) Cabe ao visitante trazer seus utensílios para churrasco e acampamento. Não alugamos colchões para camping, portanto os campistas devem trazer suas próprias barracas, colchões, colchonetes, grelha e demais itens de camping.

H) Os bangalôs não contam com roupa de cama, e não possuem utensílios, portanto traga tudo o que for usar. Disponibilizamos apenas o kit básico de limpeza com vassoura e rodo, 02 rolos de papel higiênico e saco de lixo.

I) Ao sair do bangalô, apague as luzes, desligue o ar condicionado e verifique se as torneiras estão fechadas, a fim de evitar situações de risco e desperdício. Certifique-se de que não esqueceu objetos de uso particular no bangalô. O clube não se responsabiliza por objetos esquecidos nas dependências.

J) Mantenha o bangalô limpo ao sair, retire o lixo e coloque nas lixeiras externas.

K) As acomodações são entregues limpas e não incluem serviço de quarto. A limpeza é realizada após o check-out.

L) Não é permitida a retirada de colchões e móveis do bangalô para a área externa.

M) Os quiosques possuem apenas 01 tomada.

N) Não é permitido usar tomadas nem qualquer estrutura dos quiosques ou bangalôs sem ter reserva efetivamente contratada, sob pena de cobrança referente à diária da acomodação.

O) Não é permitida a circulação de objetos de vidro ou cortantes fora da área dos quiosques e bangalôs.

P) Nossos colaboradores podem solicitar documentos e lista de ocupação sempre que necessário para conferir o controle de acesso e para garantir a segurança de todos. A constatação de pessoas não autorizadas ou que não tenham passado pelo controle de acesso implica em cobrança imediata de convite e sanções disciplinares previstas no regimento.

Q) O desrespeito a qualquer norma geral, ou ao regimento interno, ou ainda ao Estatuto da ACICG será submetido às medidas administrativas e disciplinares previstas e aplicáveis.

5) CANCELAMENTO, DESISTÊNCIA E NO SHOW

A) Para reservas e pacotes realizadas na ACICG ou na Colônia de Férias, o cancelamento ou desistência da reserva dos bangalôs ou quiosques deverá ser formalmente comunicado à ACICG com antecedência mínima de 7 dias do início da locação via e-mail para atendimentocolonia@acicg.com.br, assegurando o direito de converter o valor pago em créditos para uso futuro exclusivamente na Colônia de Férias, Não sendo autorizada em feriados, pacotes ou eventos realizados pela Colônia de Férias tais como: Costelada e Porco no Rolete. O crédito tem validade de 60 dias a partir da data do e-mail da solicitação de cancelamento.

B) O no show ocorre quando o visitante não comparece e não informa seu cancelamento ou desistência dentro do prazo estipulado. A ACICG reserva o direito de reter o valor pago para cobrir os custos operacionais do bloqueio de reservas. Não haverá ressarcimento para casos de no show.

Veja mais