Na noite de ontem (12), o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), professor Pedro Chaves dos Santos Filho foi homenageado pela Casa do Empresário, por sua participação na luta em prol dos interesses da classe. Na próxima semana, ele assume a cadeira no Senado que era ocupada por Delcídio do Amaral.
João Carlos Polidoro, presidente da ACICG, ressaltou o trabalho do vice. “O professor Pedro, é extremamente ligado à luta dos empresários do nosso Estado. Ele faz parte do Conselho Político da ACICG, estando ao nosso lado quando tentamos dialogar com o Governo sobre os aumentos agressivos dos impostos estaduais, inclusive sobre o ITCD, taxa que teve sugestão de aumento reconsiderada graças ao nosso trabalho. Ele também foi um dos principais apoiadores do lançamento do nosso impostômetro, que alerta a população sobre a arrecadação exorbitante dos governos federal, estadual e municipal, a fim de conscientizar a população e incentivá-la a cobrar melhorias do poder público”.
Currículo – Empresário atuante, Pedro Chaves dos Santos Filho é vice-presidente e integrante do Conselho Político (COPS) da ACICG, formado em Ciências Econômicas e Engenharia Econômica, Pedro Chaves é pós-graduado em Economia na FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo). Foi vice-presidente da Sociedade de Defesa do Pantanal – Sodepan, e vice-presidente do Conselho Regional de Economistas do Estado de Mato Grosso do Sul – Corecon/MS.
Ele ingressou na política em 2010, como suplente de Delcídio. Desde a década de 70 atua no setor educacional privado. Foi fundador do colégio MACE, em 1970, e do Cesup (Centro de Ensino Superior de Campo Grande), mantenedor da Uniderp, quatro anos depois. Pedro Chaves foi reitor da Uniderp até outubro de 2006, quando a vendeu para Anhanguera Educacional Participações S/A, de São Paulo (SP).