Dengue, Zika e Chikungunya - ACICG.

Setor empresarial lança campanha de combate ao Aedes aegypti

Ação visa diminuir o número de casos de dengue, vírus Zika e febre Chicungunya na Capital; Casos notificados aumentaram em quase 100% de 2015 para 2016

Campo Grande, MS – 10 de janeiro de 2017 – A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em parceria com a rede Comper de supermercados e o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande lançou hoje a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti denominada Liga Antimosquito. A expectativa do movimento é impactar as mais de 6 mil empresas associadas à ACICG, com o objetivo de incentiva-las a organizar internamente ações relacionadas ao combate do mosquito, e com isso diminuir o número de casos de dengue, vírus Zika e febre Chikungunya entre os colaboradores e suas famílias.

Para participar, as empresas interessadas deverão se cadastrar no site www.acicg.com.br, e em seguida realizar o download do material de apoio. As peças da campanha estarão em formato editável para inclusão da logomarca das empresas participantes. As atividades poderão ser fotografadas, e as imagens postadas na página do Facebook da empresa, que posteriormente serão compartilhadas na página da ACICG, na mesma rede social. A ação começa no dia 11 de janeiro.

O presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro ressalta a importância do envolvimento da população. “O setor empresarial está em guerra contra o mosquito. Percebemos um aumento de quase 100% nas notificações de casos de dengue de 2015 para 2016. Não podemos esperar apenas as ações do poder público para nos proteger. É essencial que todos se envolvam e sejam monitores de região, e com o apoio dos colaboradores das empresas participantes esperamos ter grande sucesso durante toda a ação”.

Dados epidemiológicos: Somente no ano de 2016, Campo Grande registrou mais de 29 mil notificações de doenças provocadas pelo Aedes aegypti, sendo 28.437 relacionadas a dengue, 243 a febre Chikungunya e mais de 260 notificações relacionadas ao Zika vírus. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, e superam em quase 100% as 14.140 notificações de doenças causadas pelo mosquito em 2015. E, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dados de novembro de 2016 mostram que as notificações de dengue em Campo Grande somaram 28.001, contra 14.450 registradas durante todo o ano de 2015. Um acréscimo de 93,77%.

A campanha: A gerente de marketing da ACICG, Denise Amorim explica que a estrutura da campanha foi criada e desenvolvida pela rede Comper, e cedida à ACICG e as demais empresas. “A palavra “liga” submete a um conjunto de pessoas que formam uma corrente, e segundo o dicionário signifi­ca “Aliança, união, pacto. / Sociedade”, remetendo à real intenção desta campanha”.

Confira algumas empresas e entidades que já confirmaram a participação na campanha. Além do Comper, as empresas Águas Guariroba, Energisa, Legal Celulares, Auto Center Autoescola, Colorzoom, Portal Itatiba, São Bento, Shopping Norte Sul, Badulaque, Anita Calçados, Re e Gina, Pátio Central Shopping, Zornimat, Brilhar, RDM, UFMS, Sicoob, Cartório do 4º Ofício, Primordial Embalagens, Método Informática, Ponto Certo, Catwork, Gráfica O Progresso, Amas e Asmad.

Serviço: Campanha Liga Antimosquito

Data: Lançamento 10 de janeiro. Início oficial dia 11 de janeiro.

Local: Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – Rua 15 de Novembro, 390, Centro.