Líder - ACICG.

Seminário vai abordar as competências do líder contemporâneo

A ocasião também vai proporcionar o estudo de caminhos para minimizar os erros frequentes cometidos pelos gestores no dia a dia

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), realizada no dia 14 de abril, das 8h às 18h, o seminário ‘As Competências do Líder do Novo Mundo’, com o professor da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), de São Paulo, Claudio Queiroz. Durante as 8 horas de capacitação, o evento vai discutir os grandes desafios do líder contemporâneo e pretende mostrar as competências indispensáveis na atuação desse profissional.

O seminário vai mostrar também a importância do desenvolvimento de gestores na construção de resultados sustentáveis; identificar estratégias eficazes que favorecem a atuação do líder no dia a dia; discutir ações e táticas que potencializam a atuação do líder para superar os desafios do contexto competitivo além de estudar caminhos para minimizar os erros frequentes que o gestor comete no dia a dia.

Claudio Queiroz conta que a capacitação de gestores para desenvolver equipes é apontada como fonte de vantagem competitiva pelas empresas. “Os desafios que recaem sobre as organizações e seus gestores exigem que as empresas tenham colaboradores em um patamar de capacitação técnica e emocional muito maior do que precisávamos no passado. As empresas a cada dia percebem o impacto que apenas “um” colaborador pode ter sobre a construção ou destruição de sua imagem”, afirma.

Ele complementa dizendo que muitos são os desafios que o líder enfrenta no contexto que vivemos, dentre eles a “adaptalidade às condições mutantes do mercado e clientes, a agilidade das mudanças propostas, a busca de soluções efetivas e Inovadoras, o conflito de gerações e de paradigmas,  o equilíbrio e a inteligência emocional, a retenção de talentos, a superação de desafios cada vez maiores, entre muitos outros”.

O seminário é voltado para líderes e profissionais que aspiram ocupar posição de gestor nas organizações. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (67) 3312-5058 e 98405-4600, ou pelo e-mail escoladevarejo@acicg.com.br.

Confira o conteúdo:

• O Novo Mundo e O Papel da Liderança.
  • O que é Liderança? O que é Líder?
  • Quais as competências do Novo Líder.
  • O Líder que emerge neste novo contexto.
  • Desafios e estratégias para superar os desafios do dia a dia.
  • Como Garantir Resultados Eficazes no contexto de turbulência.
  • O líder de Líderes. Como conduzir este processo?
  • A preparação de Sucessores. Caminhos e estratégias para acelerar este processo.

Sobre o instrutor: Claudio Queiroz é Mestre em Administração pela Mackenzie, pós-graduado em RH pelo IAG Master, PUC/RJ, em Marketing pela ESPM/SP e possuri MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano. Formação em Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute e Sociedade Brasileira de Coaching. Coautor dos livros: Marketing Estratégico; 100 Dúvidas de Marketing; Marketing Aplicado, SER + Líder, Educador Corporativo, Desafios de Vendas. Autor dos Livros: As Competências das Pessoas. Potencializando seus Talentos, Editora DVS, 2008. 6º Edição e O ELO da Gestão de Carreira. Editora DVS, 2011. 2º Edição. Professor de pós-graduação e MBA da: Centro Paula Souza, FAAP, FGV, FIA, Instituto Saint Paul, Franklin Covey. Professor Convidado: Mackenzie. Facilitador de Biodanza® com formação pela Escola Paulista de Biodanza. Palestrante em congressos nacionais dentre eles CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento.

Serviço: As Competências do Líder do Novo Mundo

Data: 14/04/2018, das 08 às 18 horas

Local: Escola de Varejo – ACICG, Rua 15 de Novembro, 390, Centro.

Informações: (67) 3312-5058 / 98405-4600 e e-mail escoladevarejo@acicg.com.br