Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil visita ACICG

Alfredo Cotait Neto esteve na capital pela primeira vez para conhecer a Associação Comercial e elogiou as ações da entidade.

Nesta sexta-feira (3), lideranças da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) receberam o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto e sua esposa, Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) das entidades CACB, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp), e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A liderança nacional veio à Capital com a finalidade de promover maior fortalecimento do associativismo e integração com a rede das associações comerciais, bem como, conhecer a realidade empresarial regional e trabalhar pelo crescimento do empreendedorismo no Brasil. Além de presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto é presidente da ACSP e da Facesp.

Nos encontros, tanto na sede da entidade, como durante visita à Colônia de Férias, abordaram sobre projetos, serviços e ações da ACICG que colaboram para o desenvolvimento do setor empresarial, o que despertou diversos elogios do presidente da CACB pela atuação da entidade. “Fiquei muito feliz de conhecer a cidade, não a conhecia ainda, e estou muito surpreso positivamente com a Associação, porque eles têm uma gestão exatamente dentro da minha maneira de trabalhar, diversas formas de incentivo aos empresários, estímulo ao empreendedorismo, o envolvimento dos cidadãos também nas ações. Trabalhos que proporcionam a melhoria da cidade. O trabalho aqui realizado está excepcional”, enfatizou.

Presidente da ACICG, Renato Paniago explica a importância para o empreendedorismo de Campo Grande em receber a visita do casal. “A visita deles foi muito significativa para estreitar laços entre nossa Associação e a Confederação Nacional. Estamos lisonjeados de sermos uma das primeiras a receber esta visita para trazermos mais benefícios e vantagens aos nossos associados, e também diversos apoios que podemos conseguir por meio da Confederação, tanto no âmbito Municipal, Estadual ou Federal. E foi muito produtivo nosso encontro, conversamos sobre muitos projetos que no futuro vão nos trazer mais benefícios. E é muito gratificante ouvir os elogios que ele fez à nossa Associação e à nossa diretoria, referendando o nosso trabalho, mostrando que estamos no caminho certo”, afirma Paniago.

“Extremamente contente com a representatividade feminina”, assim comemorou a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Cláudia Badra Cotait, que destacou a importância da mulher no empreendedorismo. “O dinamismo, o incentivo ao empreendedorismo feminino e a presença marcante de mulheres na diretoria são fantásticos. Fiquei muito satisfeita em ver isto acontecendo. Precisamos incentivar mais o empreendedorismo feminino, na educação financeira, na capacitação e com facilidade de conseguir créditos. E aqui está acontecendo isso”, declara Ana Cláudia.

Diretor da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, o empresário Pedro Chaves dos Santos Filho acompanhou a visita do casal e sentiu gratidão pelas palavras de elogio ao trabalho realizado pela entidade. “Eles já visitaram outras Associações Comerciais do país e ficaram impressionados com a estrutura da cidade e com a organização da nossa Associação, que consideraram uma das melhores do Brasil, podendo servir de modelo para outras, tanto pela maneira de gestão e democratização, quanto pela estrutura”, finalizou o empresário.