Presidente da ACICG é homenageado pela Polícia Militar

João Carlos Polidoro recebeu a Medalha Tiradentes em reconhecimento pela colaboração com a segurança pública  / Foto Assessoria de Comunicação da PM/MS

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), João Carlos Polidoro, foi homenageado na manhã desta terça-feira (24) com o recebimento da Medalha Tiradentes, a mais alta comenda concedida pela Polícia Militar às pessoas que prestaram relevantes serviços à instituição e contribuíram para melhorar a segurança pública do Estado. 

“Sinto-me muito honrado em receber esta homenagem, mas ela não representa uma atuação individual e sim um reconhecimento de trabalho coletivo, desenvolvido por vários diretores em prol da melhoria da segurança pública de Campo Grande. Nossa entidade é parceira da Polícia Militar e queremos continuar contribuindo”, expôs o presidente da ACICG. 

A solenidade de outorga, realizada em comemoração ao Dia de Tiradentes, patrono das polícias, aconteceu no Centro de Convenções Albano Franco e contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, representando o governador Reinaldo Azambuja; do Comandante-Geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta; entre outras autoridades. 

A Medalha Tiradentes foi criada pelo decreto nº 1.542 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do estado, Dr. Pedro Pedrossian. A medalha é destinada a homenagear civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à corporação, e policiais militares que tenham se destacado pelo seu valor pessoal e profissional de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional e estadual.

*Com informações do site http://www.pm.ms.gov.br