Pesquisa vai revelar perfil dos jovens empreendedores brasileiros

O jovem brasileiro tem muita habilidade para empreender e ter o próprio negócio está entre seus maiores desejos. Mas, qual o perfil desse público? É essa a resposta que a Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (CONAJE) está buscando. Uma pesquisa lançada durante o maior congresso associativista do país, o 23º CONAJE, vai identificar a realidade vivida pelo jovem empreendedor brasileiro.

De acordo com a diretora de conteúdo da CONAJE, Jaqueline Moucherek, a pesquisa Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro é um estudo que apresenta o Raio-X deste segmento no Brasil a cada dois anos, considerando o perfil de pessoa e também da empresa. Além disso, abrange os aspectos do ambiente empreendedor e político-econômico do país e seus efeitos nas empresas.

“A Pesquisa é um termômetro para a constatação da realidade vivida pelo jovem empreendedor. Para o ano de 2017, o intuito é que seja expandido o leque de abordagens, atingindo um número maior de informações”, explica.

A pesquisa ocorrerá até o fim de janeiro e deve alcançar todo o país. Já o lançamento do resultado do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro está previsto para o mês de abril de 2018.

“O link da pesquisa será divulgado no início de dezembro, através do site www.conaje.com.br. Jovens com idade entre 19 e 39 anos podem e devem responder ao questionário. Nosso objetivo é fazer um Raio-X do cenário brasileiro”, complementa Jaqueline

Um mundo de conexões

Além do lançamento da pesquisa, e as assembleias gerais ordinárias, o 23º CONAJE respirou outros grandes momentos. Na quinta-feira, 23 de novembro, a abertura oficial do congresso registrou a presença de autoridades como o Prefeito Municipal de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini e do Presidente da FACISC, Jonny Zulauf, bem como de Carolina Valente, Presidente da Federação Ibero – Americana de Jovens Empresários.

A noite celebrada por todos os congressistas deu início a programação de sexta-feira, 24. Palestrantes renomados, rodadas de negócios, Feira de Oportunidades e painéis temáticos, marcaram o dia, cheio de conhecimento, troca de experiência e muitas possibilidades.

O encontro contou com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

Informações copiadas do portal da FACISC.