Estão abertas as inscrições para a palestra gratuita “Reforma Tributária e seus impactos”, que acontecerá no dia 6 de junho, às 19h, na Faculdade Insted, situada na Rua 26 de Agosto, 63, Centro da Capital.
Idealizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul (SEAC/MS), o evento é destinado a empreendedores de todos os portes e segmentos.
O palestrante será o professor Marcos Cintra, uma das principais autoridades acadêmicas no Brasil quando o assunto é economia. Ele é PhD na área, docente da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e ex-secretário da Receita Federal. Também é autor da proposta do Imposto Único e colaborou na construção da PEC do Emprego, que visa superar os obstáculos da legislação, preservando a oferta de postos de trabalho.
O primeiro-secretário da ACICG, Roberto Oshiro, explica que a palestra vai abordar diversas questões da reforma tributária, as implicações na vida do empresário sul-mato-grossense, bem como, nas gestões municipal e estadual. “Mudanças no sistema tributário podem gerar incertezas para as empresas, afetando o planejamento financeiro e a tomada de decisões. Por isso, é importante estar ciente dos desafios que virão”, informa.
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de MS – SEAC MS, Daniel Felicio, a palestra oferece a oportunidade de compreender melhor as implicações da reforma, que está na fase de regulamentação, mas necessita de uma discussão mais aprofundada envolvendo toda a sociedade civil organizada. “A palestra trará considerações baseadas em estudos técnicos, com proposições modernas e aplicáveis que garantem o equilíbrio das contas públicas – incluindo aí a seguridade social, e o desenvolvimento da economia, com manutenção da arrecadação mas sem aumento nem deslocamento excessivo de carga tributária dentro no setor produtivo”, diz.
Interessados podem se inscrever pelo link . As vagas são limitadas.
A palestra “Reforma Tributária e seus impactos” também é realizada com o apoio do Insted e do Sebrae/MS.