Liderança feminina - ACICG.

Palestra Mulheres que Brilham reúne 250 participantes

Uma noite dedicada ao público feminino. Reunindo palestra, coquetel, apresentação artística e sorteio de brindes, o evento Mulheres que Brilham comemorou, na noite no dia 10 de março, o Dia Internacional da Mulher com colaboradoras do setor de comércio e serviços, além de empresárias de sucesso e diretoras da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). O encontro aconteceu pelo sétimo ano consecutivo, no Buffet Yotedy.

Durante a abertura, o presidente da ACICG afirmou que a data internacional é um dia de reflexão e respeito às mulheres que fazem a diferença no mercado de trabalho e no cenário empresarial. “Nos momentos de crise, vocês levantam e agem, diferente de nós, homens, que ficamos mais reflexivos. Por essa postura é que vemos cada vez mais mulheres dirigindo empresas e percebemos o crescimento dessa representatividade também na diretoria da entidade. Que hoje todas as mulheres se sintam homenageadas e reconhecidas pela Associação Comercial pelo papel que desempenham na sociedade,” disse.

Palestrante convidada, a presidente executiva do Laboratório Sabin Lídia Abdalla falou sobre liderança feminina, passando pelos desafios e o perfil da mulher brasileira e mostrando projetos de valorização da mulher no ambiente de trabalho. Neste contexto compartilhou as políticas voltadas a inserção da mulher e à igualdade de gênero. “Hoje o Laboratório Sabin tem 74% da liderança feminina, promovemos a equidade de gênero propiciando políticas que  favoreçam cada vez mais as mesmas oportunidades que os homens, oportunidades estas de capacitação, de desenvolvimento, de remuneração, entre outras. Foi fundada por duas mulheres, é uma empresa de alma feminina”, contou.

Lídia Abdalla é considerada uma líder de prestígio. Sob sua gestão, o Laboratório Sabin foi eleito pelo Instituto GPTW (Great Place to Work Institute) o prêmio Uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar em 2016. Além disso possui importantes reconhecimentos como: A Empresa mais Sustentável no Setor Serviços de Saúde pelo Guia Exame de Sustentabilidade; Empresa Referência da Saúde nas categorias Tecnologia da Informação e Responsabilidade Socioambiental (IT Mídia); Melhor Empresa na Gestão de Pessoas, entre 1001 e 2000 funcionários, segundo o Valor Carreira; A Melhor Empresa para Você Trabalhar no Setor Serviços de Saúde de acordo com a Revista Você S/A; e A Melhor Empresa para Trabalhar na Área de Saúde no Brasil, segundo a GPTW e IT Mídia.

Mais que conquistas empresariais, a palestrante dividiu mensagens de motivação. “A geração de 30 anos já foi preparada para o mercado de trabalho, já a mulher de 45 anos foi preparada para trabalhar mas mantém o vínculo com o lar e com a família. Independente do perfil, e da idade, as mulheres devem ser persistentes, continuar sempre correndo atrás de seus sonhos”, afirmou.

Após a palestra, a animação tomou conta da noite com o sorteio de brindes e o show de Maria Quitéria, uma personagem nordestina com um jeito brincalhão.

Veja mais