Samuel Pessôa - ACICG.

Palestra gratuita debate cenário econômico com pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia

Realizado na Faculdade Insted, evento contará com o professor doutor Samuel Pessôa e marca o encerramento das atividades do projeto Gestão Mais.

O pesquisador associado ao Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV) estará em Campo Grande nesta quarta-feira, 03 de outubro, às 19h, para conduzir a palestra de encerramento do projeto Gestão Mais, realizado pela Faculdade Insted em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

A palestra será gratuita, online e presencial, e debaterá as principais causas da crise econômica enfrentada no Brasil decorrente de uma pandemia mundial. “Entre os principais tópicos que irei abordar estão a natureza desta crise econômica que estamos vivendo, produzida por um vírus, os enormes choques de preços que temos sofrido e o que nos espera em 2022 e nos anos subsequentes”, destacou o professor e pesquisador. Para participar presencialmente, é preciso se inscrever no link.

Samuel Pessôa é doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisador do IBRE (FGV) e da Julius Baer Family Office (JBFO) e autor de artigos acadêmicos ligados ao desenvolvimento econômico em revistas nacionais e internacionais.

Projeto Gestão Mais

Iniciado em abril deste ano, em parceria com a ACICG, o projeto encerra o seu primeiro ciclo com sete empresas atendidas gratuitamente com consultorias voltadas ao crescimento e ao desenvolvimento dos negócios. Por meio desta iniciativa, enquanto as empresas recebem apoio técnico, os acadêmicos praticam o que aprendem nas aulas teóricas, sob a supervisão dos professores dos cursos.

“Acreditamos muito na interação entre a academia e o mercado de trabalho. Trabalhamos com estudos de casos reais para que nossos alunos, desde o primeiro semestre, tenham contatos práticos com o dia a dia da profissão que escolheram e possam sair completamente capacitados da graduação”, ressaltou a diretora da faculdade Insted sobre a iniciativa.

O projeto integrou 57 acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da faculdade Insted, sob a coordenação das professoras Fabiana Biazetto e Leila de Oliveira. Entre os serviços oferecidos estão a análises de mercado, do departamento de pessoal, de custos e do departamento financeiro; avaliação estratégica; gestão de pessoal e formulação de relatórios não existentes para tomada de decisões; além de mapeamento e análises dos relatórios contábeis.

Palestra “Recuperação da Epidemia: Desequilíbrios e Choques de Preços”

Data: 03 de Novembro, 19h (presencial e online)
Local: Faculdade Insted – rua 26 de agosto, 63.
Inscrições gratuitaslink

*Texto de autoria da Assessoria de Imprensa da Faculdade Insted, com adição de informações.