Novo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACICG toma posse

Cerimônia reuniu lideranças empresariais e empreendedoras da Capital

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) tem novas lideranças em 2023. Na última quinta-feira, (02/03), a empresária Juliana Aranda tomou posse do cargo de coordenadora, um trabalho que será conduzido com o auxílio das empreendedoras Marcia Leite e Mariana Thomé nas posições de vice-coordenadora e secretária do conselho, respectivamente.

Realizada na ACICG, a cerimônia de posse foi dirigida pelo presidente da entidade, Renato Paniago, e contou com a presença de lideranças empresariais, entre elas a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Ana Claudia Cotait e coordenadora regional do CNME, Neca Chaves Bumlai, a presidente da BPW Campo Grande, Eliene Amorim  bem como, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso do Sul, Alfredo Zamlutti Junior.

“É crescente a participação feminina no empreendedorismo e queremos auxiliar esse grupo com uma rede de apoio às suas necessidades, seja com qualificação, com troca de experiências, ampliação de oportunidades de mercado e outras soluções no universo dos negócios,” declarou o presidente da ACICG, Renato Paniago.

Durante o evento, que reuniu diretores e cerca de 30 empreendedoras de Campo Grande integrantes do conselho, Juliana relembrou a tradição da ACICG na luta pelos interesses do empresariado ao longo de quase 97 anos de fundação e agradeceu a oportunidade de estar à frente do Conselho da Mulher.

“Quero agradecer o convite do Renato Paniago para coordenar o conselho. Não para status ou fotos, mas para um trabalho árduo e que a Associação Comercial já vem desenvolvendo há muito tempo, um trabalho de bastidores em alguns momentos e realizado em conjunto por toda a diretoria. A ACICG é nosso alicerce nesse caminho e com participação de mulheres de diversos segmentos e diretores da casa, faremos um trabalho que beneficie toda a sociedade”, afirma a nova líder do Conselho.

Juliana Aranda é empresária do setor industrial têxtil há mais de 29 anos. É proprietária da RU Uniformes e ingressou como associada da ACICG há 17 anos. Há pelo menos 8 anos integra a diretoria da entidade, onde mantém sua presença ativa em discussões e anseios coletivos que pautam a representatividade da classe empresarial.

A presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB, que tem trabalhado nacionalmente pelo crescimento do associativismo da rede feminina empresarial, compartilhou que a união das mulheres tem um ganho muito importante: a cooperação mútua.

“Elas se unem com o propósito de ajudar umas às outras, ajudar no desenvolvimento, no empreendedorismo e até no sócio emocional. O associativismo dá um amparo, e essas mulheres vão ter esse cólo”, explica Ana Claudia Cotait sobre a participação de mulheres no conselho.

O Conselho da Mulher Executiva e Empresária da Associação Comercial foi criado em 2021 e deu início a um trabalho de integração de associadas em prol de capacitações, network e ações sociais.

Em 2023, suas atividades visarão fortalecer a união das mulheres e o pertencimento no associativismo, fomentar a rede de negócios, bem como, ampliar o entendimento das principais necessidades desse público e mapear as dificuldades que impactam o empreendedorismo feminino. Buscar soluções para ajudar a transpor esses desafios também será um objetivo desenvolvido pelo grupo de forma conjunta.

Programação do mês da mulher

Além da cerimônia de posse que marca o novo Conselho da Mulher Executiva e Empresária, a ACICG promoverá este mês o evento Mulheres que Constroem, no dia 22, às 19h, no Murano Buffet. O encontro reunirá talk show conectado com temáticas do empreendedorismo feminino, networking, gastronomia e música, para celebrar o mês dedicado a elas.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-5000, 3312-5058, 98405-4600 ou o e-mail escoladevarejo@acicg.com.br.