ACICG

Nota de apoio da ACICG aos transportadores

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) apoia o movimento pacífico e ordeiro dos transportadores por todo o País. A entidade que criou o movimento #JUNTOSFAREMOS acredita que as bandeiras por Menos ImpostosGestão Pública Eficaz e Fim da Corrupção estão diretamente ligadas aos motivos da paralisação.

A ACICG repudia veementemente a proposta do Governo Federal, que tenta reonerar empresas para reduzir minimamente os preços dos combustíveis, numa manobra improvisada e ineficiente. Durante toda a crise a população aprendeu a fazer mais com menos recursos, e os Governos precisam se adaptar com urgência a essa realidade, uma vez que a corrupção e a ineficiência da gestão pública contribuíram para o atual cenário do País.

O povo está cansado de pagar a conta pelos sucessivos erros cometidos em todas as esferas da administração pública, e espera que os governos dos estados, inclusive do Mato Grosso do Sul, também se sensibilizem e ajam sobre a situação, uma vez que o ICMS é o vilão dos tributos em todos os setores.

Assim, exigimos a redução da carga tributária e a redução do tamanho do Estado para níveis sustentáveis, onde a iniciativa privada seja a protagonista do desenvolvimento do País.