Empresários vão às ruas em 7 de setembro manifestarem pela liberdade

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (SETLOG/MS) celebram os 200 anos de Independência do Brasil mobilizando empresários e a população para se manifestarem em defesa da liberdade. O ato será em forma de carreata que percorrerá a Avenida Afonso Pena, a partir das 9h.

A concentração terá início às 7h, no posto de combustíveis Nações Indígenas (Tauros), situado na Av. Afonso Pena, 7144. Na ocasião, diretores da entidade empresarial farão adesivagem de pelo menos 1,2 mil carros, com os dizeres “Todos pela liberdade. Para frente Brasil”.

O presidente da ACICG, Renato Paniago, esclarece que o ato tem o objetivo de reforçar a importância de direitos conquistados ao longo dos anos e reafirmar o posicionamento que a entidade sempre defendeu: o da livre iniciativa, ou seja, o exercício de qualquer atividade econômica e a liberdade de trabalho.

“Milhares de empresários e diretores da entidade têm se manifestado nos últimos anos nessa data, um sinal de luta pela democracia, por um país melhor e que respeite os princípios da constituição, entre eles a liberdade de expressão e de trabalho,” explica Paniago.

Há cerca de 10 dias, a Associação Comercial, que congrega 8.792 empresas associadas e integra o sistema da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), se manifestou sobre a ação do Supremo Tribunal Federal contra empresários. Em uma carta aberta que pode ser conferida aqui, a entidade demonstrou perplexidade e grande preocupação com as medidas extremas e arbitrárias, sem demonstração concreta de risco ao Estado Democrático de Direito, com “emprego de violência e ou grave ameaça”.