Empresários empresa - ACICG.

Empresários de Mato Grosso do Sul irão à feira Gulfood

Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Acicg) vai levar profissionais do setor de alimentos para visitar a mostra de Dubai e fazer contatos com empresas que atuam no Golfo.

Marcos Carrieri marcos.carrieri@anba.com.br

São Paulo – Empresários de diversas indústrias do setor de alimentos de Mato Grosso do Sul estarão presentes na feira Gulfood, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro do próximo ano. A visita ao evento é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Acicg).De acordo com o gerente de Comércio Exterior da Acicg, Bacel Omari, o objetivo da viagem é fazer contatos e encontrar compradores nos países árabes. “É uma viagem para quem quer entrar naquele mercado. A Gulfood é uma das maiores feiras de alimentos do mundo e a maior do Oriente Médio. Ela é uma oportunidade para que os empresários negociem com empresas dos Emirados Árabes e de outras regiões”, afirmou. Omari observou que os Emirados Árabes são um polo de distribuição de produtos para os países do Golfo e para outras nações árabes, como o Iraque e a Jordânia. Além disso, afirmou que o país tem zonas francas que oferecem a oportunidade de exportar um produto para lá e, então, distribuir para outros países com isenção de impostos. “Estamos motivados porque o momento do Brasil incentiva ações como essa. Tanto devido ao câmbio favorável (ao exportador) como em razão do mercado interno (com receitas menores)”, disse Omari. Esta não será a primeira vez que a Acicg organiza uma viagem com empresários à Gulfood. “Fomos há cerca de quatro anos, com empresários que hoje estão em um estágio mais avançado (nos negócios com os países árabes). Nosso propósito inicial é ir para visitar a feira”, disse.

A Gulfood de 2016 será realizada entre 21 e 25 de fevereiro. Em 2015, a feira recebeu mais de cinco mil expositores e 86,6 mil visitantes. Desses, 36% eram cidadãos dos Emirados e 64%, de outros 156 países.

Serviço

Informações sobre a organização da viagem, hotel, traslados e serviço bilíngue: www.acicg.com.br/gulfood/ Telefone: (67) 3312-5007

Produzido pela Agência de Notícias Brasil-Árabe: http://www.anba.com.br/noticia/21869825/oportunidades-de-negocios/empresarios-de-mato-grosso-do-sul-irao-a-feira-gulfood/