Levantamento da ACICG mostra que quase 70% dos entrevistados esperam superar em mais de 10% as vendas do período, em comparação com o ano passado
07 de junho de 2021 – Pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) com empresários da Capital revela que a classe aposta no Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, para movimentar seus negócios, especialmente o setor de serviços, duramente afetado pela pandemia. A pesquisa mostra que 67% dos entrevistados esperam superar em mais de 10% as vendas do período, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O presidente da ACICG, Renato Paniago, lembra que o Dia dos Namorados está entre as datas comemorativas mais aguardadas do ano pelos setores de comércio e serviços. “Tradicionalmente os nichos de vendas de vestuário, calçados, acessórios, perfumaria, os salões de beleza, bares, restaurantes e hotelaria esperam uma grande movimentação nesta data. Esses são setores fortemente afetados desde o início da pandemia, e há mais de um ano estão se reinventando para sobreviver. Uma data como o Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para melhorar o faturamento”.
Entre as estratégias para alavancar as vendas, 58% dos respondentes vão investir em campanhas nas redes sociais, 35% criarão novas promoções, 23% vão trabalhar ofertas exclusivas para a data, e 34% dos estabelecimentos facilitarão as formas de pagamento. A pesquisa também mostra a expectativa dos empresários em relação ao ticket médio de vendas. Para 49% dos entrevistados, os consumidores devem gastar entre R$51 e R$100 na hora de presentear a pessoa amada. Já para 40% das empresas entrevistadas, esse valor ficará entre R$101 e R$200.
Viviane Rodrigues, diretora da ACICG e da Expo Vip Beleza acredita que a data vai contribuir com a autoestima das pessoas e da economia para o nicho de beleza. “Com o Dia dos Namorados chegando o setor da beleza é um dos que mais crescem, e tal comportamento reflete de forma impactante na economia. Beleza, moda e cosmética têm relação direta com diferentes tipos de serviços, e no dia dos namorados existem aqueles que querem comemorar em grande estilo e, por isso, apostam nos serviços de embelezamento, aliás a aparência é um quesito importante na hora da conquista. Isso contribui diretamente para movimentar as empresas do setor que continuam sendo diretamente impactadas pela pandemia na nossa cidade”, avalia.
A Associação Comercial de Campo Grande faz um apelo para que os consumidores prestigiem o comércio local. “Pedimos que as que se programem para comprar nas lojas da nossa cidade e usar os serviços dos estabelecimentos observando as normas de higiene, de distanciamento e o toque de recolher, para que a gente consiga sair o mais rápido possível desse cenário de pandemia, mantendo o máximo de empresas e empregos em operação. As empresas da nossa cidade continuam seguindo os protocolos de biossegurança e precisam da ajuda da população para continuarem funcionando”, afirma Paniago.