ACICG

Diretores da ACICG prestigiam posse de Reinaldo Azambuja

Diretores da ACICG prestigiam posse de Reinaldo Azambuja

sexta-feira, janeiro 2, 2015 – 21:15

Entre dezenas de autoridades e representantes de instituições de classe, os diretores da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) Roberto Oshiro, Renato Paniago, Luiz Fernando Buainain, Félix Irlando Gonçalves e Marta Albuquerque prestigiaram, na tarde de ontem (1º), a posse do governador eleito Reinaldo Azambuja, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O tucano chegou ao local pontualmente às 15h e em seguida foi iniciado o ato de posse dirigido pelo presidente da casa, Jerson Domingos, que compôs a mesa ao lado dos deputados estaduais Dione Hashioka e Antônio Carlos Arroyo, do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Paschoal Carmello Leandro, além do governador e da vice-governadora, Reinaldo Azambuja e Roseane Modesto.

Em seu discurso, Reinaldo relembrou sua trajetória e disse que o momento significava a realização de um sonho: governar para o seu povo e com o seu povo. “A política deve ser exercida com sinceridade, seriedade e decência. Como medida exemplar, decidi cortar pela metade meu próprio salário”, disse Azambuja, sendo aplaudido em seguida.

O novo governador reiterou que pretende estabelecer um governo cidadão que ouve, respeita e toma decisões ao lado do povo. “Definiremos como prioridades as necessidades dos cidadãos, transformando a carga tributária em serviços públicos eficientes”, afirmou. “Nosso governo terá portas abertas para cooperação e sinergia”, completou Reinaldo.

O diretor da ACICG, Roberto Oshiro, disse que Azambuja manteve seu discurso coerente com o plano de governo apresentado na entidade durante a campanha. “O setor empresarial aguarda com boa expectativa esta abertura que o governador oferecerá em sua gestão, assim, poderemos relatar e sugerir melhorias para situações que prejudicam o consumidor e o empresário”, explica.

Renato Paniago considera positivas as promessas do governador. “Com todas as melhorias de infraestrutura, salário mínimo acima do nacional e mais educação, a população terá melhores oportunidades e renda, refletindo diretamente na qualidade de vida”, avaliou o diretor. Algumas metas citadas por Reinaldo foram o cumprimento de prazos, transparência e encaminhamento direto dos recursos para cada setor.

Veja mais