Coordenador do CJE toma posse na Confederação Nacional de Jovens Empresários

Mato Grosso do Sul passou a ter um representante da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE). Na última quarta-feira (15 de março), o coordenador do Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Willyan Francescon, tomou posse no cargo de diretor do Comércio, em uma cerimônia em Brasília.

Além dele, foram empossados outros membros da nova diretoria, como Marcus Mafia (GO) e Fábio Saraiva (RN), respectivamente presidente e vice-presidente da organização para a gestão 2023-2024. O ato oficial contou com diversas lideranças empresariais do país, entre eles representantes da ACICG, como o presidente Renato Paniago e o primeiro-secretário da casa, Roberto Oshiro.

A Confederação Nacional de Jovens Empresários é uma entidade sem fins lucrativos que atua, desde o ano 2000, no fomento ao empreendedorismo para o fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas geridas por jovens no Brasil. É responsável pela realização de projetos de grande relevância para o país, como Feirão do Imposto, Brasil Mais Empreendedor, CONAJE Capacita, Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, Líderes Estaduais, CONAJE Agro, Semana Global de Empreendedorismo e Empreende Conaje.
Na posição de diretor do Comércio, Willyan Francescon será responsável pelo relacionamento com outras entidades ligadas ao comércio e o auxílio no desenvolvimento do movimento jovem do empreendedorismo, bem como, o fomento de capacitações visando o crescimento desse setor.

De família empreendedora, o jovem empresário atua no setor alimentício e de vinhos em Campo Grande, sendo um dos responsáveis pelas operações dos restaurantes Casa Colonial, Villa Raiano, Enoteca Decanter e Terroir Brasileiro. Desde 2022, lidera o CJE na ACICG promovendo capacitações, trocas de experiências e fomentando parcerias e negócios entre o grupo de empreendedores.

Para Willyan Francescon, esse espaço na CONAJE é importante para a representação do Mato Grosso do Sul no momento nacional do jovem empreendedorismo.

“Temos representantes locais que integram o conselho dessa organização, porém, essa pasta como diretor de comércio possibilitará uma participação mais ativa no quesito de gestão, ou seja, atuamos na estruturação e na execução de ações que serão desenvolvidas ao longo do ano pela Confederação. Estaremos trabalhando para fortalecer o empreendedorismo brasileiro jovem e contribuindo para o crescimento do país”, declara Willyan.

Além dele, Mato Grosso do Sul conta com os empreendedores Leonardo Almeida e Jean Marcel Francescon, também membros do Conselho dos Jovens Empresários da ACICG, integrando o conselho da CONAJE.

Em Campo Grande, o CJE está aberto à adesão de novos membros. Podem participar jovens empresários que já possuam empresas associadas da entidade ou filhos desses empreendedores e que já exercem atividade de trabalho no negócio familiar. Mais informações pelo telefone 3312-5000.