CRÉDITO - ACICG.

Cooperativa de crédito para empresários começa trabalhos em Campo Grande

Com mais de 80 mil empresas constituídas em Campo Grande, criar uma cooperativa financeira para beneficiar os empresários é uma forma de fortalecer a economia local. Nesta sexta-feira (24) o Sicoob Aliança, cooperativa de crédito em Campo Grande voltada para esse público, realiza a sua primeira assembleia, que irá indicar os nomes dos diretores para serem aprovados pelo Banco Central e assim poder atuar plenamente.

A direção que será recomendada para o Banco Central inclui empresários de diferentes segmentos, para poder criar soluções adequadas a qualquer tipo de negócio. Entre as vantagens para os associados da cooperativa estão os juros menores para as operações. Enquanto os juros do rotativo cartão de crédito de um banco tradicional foram de 15% em média em maio, no Sicoob, os juros são de cerca de 10%.

Essa nova cooperativa já atuava há dois anos em Campo Grande como posto de atendimento, mas apenas agora foi aprovada pelo Banco Central como cooperativa e pode oferecer serviços com mais agilidade para os associados. Seu trabalho faz parte do Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do País.

Indicado pelos associados para o Banco Central como presidente da nova cooperativa financeira, Omar Aukar, que também é diretor da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, afirma que essa cooperativa é uma oportunidade para os empresários, especialmente nesse período de instabilidade financeira no País.

“O modelo cooperativista é uma entidade financeira mais próxima do empresário do que um banco tradicional, até porque na cooperativa ele é o dono. Incluímos na diretoria empresários de diferentes segmentos, para poder atender, da maneira mais completa, os empresários de Campo Grande”, explica Omar.

A primeira assembleia do Sicoob Aliança será realizada nesta sexta-feira (24), às 18 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, localizada na rua 15 de Novembro, nº 390, bairro Centro.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação.

Veja mais