Infraero Aeroportos - ACICG.

Convênio entre ACICG e Infraero prevê descontos em armazenamento de cargas

Processo de liberação que levava 30 dias poderá ser realizado em até 24 horas

A ACICG e a Infraero assinaram ontem (24), na sede da Associação Comercial, um convênio que vai proporcionar descontos aos associados no armazenamento de cargas vindas do exterior e descarregadas em Campo Grande. O armazenamento alfandegário guarda as mercadorias enquanto a carga aguarda a regularização fiscal. O convênio entrará em vigor em 15 dias.

“Quando esse procedimento é feito no Porto de Santos, por exemplo, o tempo para liberação da carga chega a ser de até 60 dias. Realizado aqui em Campo Grande, esse procedimento pode levar de 24 horas a no máximo três dias”, disse o gerente comercial e de logística de cargas da Infraero, Richard Aldrin.

O presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro disse que esse prazo pode chamar a atenção de empresários para a abertura de novas empresas em Campo Grande. “Isso pode servir de chamariz para empresas que importam produtos como matéria prima para sua produção, devido à rapidez do processo de regularização da carga. Vamos trabalhar fortemente na disseminação dessa informação para ajudar mais empresários e movimentar ainda mais a economia em Campo Grande”, colaborou.

A Infraero em Campo Grande já recebe cargas transportadas pela TAM, e em breve receberá também das companhias Gol e Azul. Também participaram da assinatura do convênio o primeiro secretário da ACICG, Roberto Oshiro, o gerente do departamento de Comércio Exterior da entidade, Bacel Omari, a superintendente da Infraero para o Aeroporto Internacional de Campo Grande, Barbara Antônia dos Reis Netto, e a coordenadora de negócios em logísticas de carga Maria Katiuscia Ribeiro Vieira da Silva.