ACICG

Conselho Político da ACICG realiza primeira reunião

Encontro discutiu alternativas para atravessar a crise e criar uma nova política

A Associação Comercial realizou na última quarta-feira (9), a primeira reunião do Conselho Político (COPS) da ACICG. O encontro contou com a participação de diretores da entidade, do ex-governador André Puccinelli e do ex-senador Valter Pereira. O encontro discutiu alternativas a serem sugeridas ao poder público para minimizar os gastos do setor, entre elas, a redução no número de vereadores e de cargos comissionados.

“Estamos passando por um momento conturbado e precisamos reunir pessoas dispostas a pensar em soluções para caminharmos para frente. A contribuição do Conselho é extremamente importante para estabelecer parâmetros de como atuaremos”, disse o Presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Na ocasião, Polidoro reforçou a importância das bandeiras defendidas pela Associação Comercial no movimento #JUNTOSFAREMOS. “Lutamos por uma gestão pública mais eficaz e para isso precisamos da união da sociedade civil organizada para cobrar isso dos nossos representantes e fazer valer nossos direitos, especialmente na Câmara Municipal e na Prefeitura, que estão mais próximas de nós”.

O ex-governador André Puccinelli lembrou a importância da participação da população política. “Louvo a iniciativa da Associação Comercial em formar esse Conselho, pois Política é coisa importante e necessária. Sem a participação de todos não se faz nada e a cidade não vai sair desse patamar. Estamos passando por uma crise moral e o trabalho a ser realizado terá que ser planejado a pequeno, médio e longo prazo”, contribuiu.

Roberto Oshiro, primeiro-secretário da ACICG, acredita na criação de uma nova forma de fazer política. “A sociedade passa por um processo de evolução. Nunca avançamos tanto nos direitos da população e na punição de políticos quanto agora. Estamos em um momento ímpar da história e acredito que essa fase ruim vai passar. Precisamos tomar cuidado com o negativismo implícito nas atitudes da sociedade como um todo. Assim, esse conselho vai nortear nossa forma de fazer uma Nova Política, uma política para o bem”.

Participaram também os membros do Conselho, Salvador Sandim, Francisco Fausto Matto Grosso Pereira, Ulysses Conceição Filho, Roberto Wolf, Mario Seiti Shiraish, Antonio Freire, Fernando P. Amorim, Claudinê Bobato Amorim, Omar Aukar, Frederico Valente, Maria Vilma e Normann Kallmus.