ACICG

Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo negocia mais de R$ 5 milhões

Realizada de 3 de novembro a 10 de dezembro, a edição 2021 teve abrangência estadual e ocorreu em 12 cidades do Estado.

A Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, atingiu R$ 5.039.654,90 negociados entre empresas e clientes inadimplentes.

Realizada de 3 de novembro a 10 de dezembro, a edição 2021 teve abrangência estadual e ocorreu em 12 cidades do Estado, em parceria com as associações comerciais locais. Além da Capital, Amambai, Dourados, Três Lagoas, Camapuã, Naviraí, Sidrolândia, Itaporã, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Ponta Porã, Nova Andradina também participam da ação.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Renato Paniago, revela que o resultado deste ano superou as expectativas da entidade. “Esperávamos negociar R$ 3 milhões, mas o resultado foi 66% maior, o que confirma a efetividade dessa ação na recuperação dos créditos para as empresas”, analisa e complementa: “percebemos que o consumidor está mais preocupado em regularizar seus débitos. Esse ano, houve crescimento dos empregos formais em Campo Grande, o que possibilitou que mais famílias tivessem renda, diferente do ano anterior em que parte da sustentação da economia local teve relação com o auxílio emergencial”.

Este ano o evento promoveu a negociação de débitos de forma presencial e online em empresas de segmentos diversos, como educação, cosméticos, vestuário, funerário, imobiliário, materiais de construção, supermercadista, contábil, livraria, ótica, etc. Ao todo, 679 pessoas foram atendidas e mais de 80 audiências de conciliação foram realizadas.

“A Campanha Nome Limpo é uma iniciativa importante porque ajuda empresas a recuperarem créditos que estavam perdidos, fazendo esse recurso voltar a circular na economia local. Além disso, dá a oportunidade ao consumidor de negociar suas dívidas com condições facilitadas e habilitar o seu poder de compra no comércio da Capital e das outras cidades participantes”, avalia Paniago.

Consulta do CPF

Além da negociação fomentada pela Campanha, a ACICG constatou aumento na procura de outro serviço: a consulta no banco de dados de inadimplentes do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Só em Campo Grande, de 6 a 10 de dezembro – semana em que a Capital promoveu as negociações da Campanha Nome Limpo – 955 pessoas buscaram atendimento para saber se havia algum tipo de negativação em seu nome.

“O movimento foi 55% maior quando comparado a uma semana convencional. Isso demonstra que a população campo-grandense está preocupada em negociar os seus débitos para começar o novo ano com dívidas regularizadas e sem inadimplência”, explica Paola Nogueira, coordenadora da Campanha Nome Limpo.

A consulta do CPF que possibilita conferir a existência de negativações é gratuita e pode ser feita diretamente na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, situada na rua 15 de Novembro, 390 – Centro. Mais informações pelo telefone 3312-5050.