A Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, atingiu R$ 5.104,988,42 negociados entre empresas e clientes inadimplentes.
Realizada de 3 de novembro a 16 de dezembro, a edição 2022 teve abrangência estadual e contou com negociações em Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí e Camapuã.
Paola Nogueira, coordenadora da campanha, revela que o resultado superou o do ano passado. “Fechamos essa edição com acréscimo de R$ 65 mil, pouco mais de 1% em relação ao valor negociado em 2021″, explica.
O evento promoveu a negociação de débitos de forma presencial e online em empresas de segmentos diversos, como educação, serviços financeiros, construção civil, moveleiro e de lazer. Ao todo, aproximadamente 1.400 pessoas foram atendidas presencialmente e 196 audiências de conciliação foram realizadas online.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Renato Paniago, avalia que a Campanha Nome Limpo é uma iniciativa importante porque ajuda empresas a recuperarem créditos que estavam perdidos, fazendo esse recurso voltar a circular na economia local. “Além disso, o evento colabora com o consumidor, auxiliando-o a negociar suas dívidas com condições facilitadas e começar o ano de 2023 sem negativações e restrições”, finaliza.