CACB confederação das associações comerciais e empresariais do Brasil - ACICG.

CACB vai incentivar debates sobre as reformas necessárias ao País

Um time de autoridades das áreas jurídica e política participam, em São Paulo, do Fórum Reforma Brasil para discutir as reformas que o País precisa. O presidente da CACB, George Pinheiro, participa desta primeira rodada e informa que vai incentivar a mesma discussão em todos os Estados.

Em São Paulo, participam Ives Gandra Martins, Bernard Appy e os senadores Pedro Chaves e Pedro Simon além do ministro Gilmar Mendes. O evento é promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pelo Instituto Panthéon Jurídico, com apoio do Sescon-SP, do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e da Fecomercio-SP.

A primeira apresentação do dia 6 será do senador Pedro Chaves, relator da Medida Provisória n° 746/2016 (Reforma do Ensino Médio) – ele vai abordar a reforma educacional a partir das 9h40. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes fará palestra sobre reforma eleitoral na mesma data, às 10h20.

Os demais participantes do fórum são:  Sérgio Vieira Miranda da Silva (falará sobre reforma trabalhista); Ricardo Elias Maluf (reforma burocrática) Ives Gandra Martins (reformas política e tributária); o senador Pedro Simon e Fernando Facury Scaff (retrospecto da Constituição);  Bernard Appy (reforma do modelo brasileiro de tributação de bens e serviços). Para mais informações acesse o site da ACSP.

Fonte: Assessoria de Imprensa CACB e ACSP