ACICG

Associação Comercial tem novos representantes empossados na JUCEMS

terça-feira, fevereiro 3, 2015 – 11:15

Na tarde desta segunda-feira (02), representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) foram empossados pelo governador Reinaldo Azambuja no órgão colegiado consultivo e deliberativo da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul), em cerimônia realizada no auditório da Governadoria.

Renato Paniago, diretor da Associação Comercial, foi empossado como representante vogal e o presidente do Conselho do Comércio Central da entidade, André Moretto, como suplente. “Este espaço é fundamental para a Associação reportar as dificuldades burocráticas enfrentadas por empresários e buscar mais agilidade nos processos de abertura ou fechamento de empresas”, frisa Paniago.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, disse que terá reuniões mensais com o presidente da Jucems. “A Junta Comercial passa a compor a Secretaria para que a gente consiga fazer ações de melhoria da competitividade e atendimento ao setor empresarial do Estado”, explicou.

Azambuja reiterou que foi necessário fazer uma reestruturação administrativa para que seja estabelecido um governo mais moderno e eficiente, que terá melhores resultados no atendimento às demandas da sociedade. “Todas as organizações empresariais estão ajudando a construir um ambiente de governo para melhorar nossos resultados”, disse.

Como presidente e vice-presidente da Jucems foram empossados Augusto César Ferreira de Castro e Rodolfo Souza Bertin. Além da Associação Comercial, compõem o Conselho da Jucems a Amas, Faems, Fecomércio, Famasul, Fiems, OAB/MS, e os Conselhos Regionais de Administração (CRA), Contabilidade (CRC) e Economia (Corecon). O mandato é vigente no período de 1°/02/15 a 31/01/2019.