Bandeira Campo Grande MS - ACICG.

ACICG sedia consulta pública sobre o projeto Reviva Centro

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) sediou, no dia 26 de maio, a primeira reunião de consulta pública realizada pela Prefeitura Municipal para o projeto Reviva Centro. O encontro reuniu empresários, representantes da ACICG, SEINTRHA, CDL, Planurb e CREA, com o objetivo de apresentar o Programa de Desenvolvimento Integrado do Município, o Relatório de Avaliação Ambiental e o Plano de Gestão Ambiental e Social referente à revitalização da região Central, além do Projeto Piloto de Habitação e Mobilidade Urbana, em cumprimento as exigências do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai financiar parte das obras.

Catiana Sabadin, coordenadora geral da Central de Projetos respondeu algumas perguntas a respeito das obras em suas diferentes etapas. “Abriremos um processo licitatório internacional nos próximos 15 dias para as empresas interessadas em trabalhar no projeto. A previsão é que as obras comecem em outubro deste ano, pela Rua 14 de Julho, e depois trabalharemos o entorno”, explicou.

Melhorias no transporte público também serão contempladas, uma vez que várias linhas de ônibus cortam o Centro da cidade. O projeto prevê ainda a atualização do plano diretor de Campo Grande e uma implementação do projeto piloto de habitação dentro da requalificação da Rua 14 de Julho. “O projeto já está definido e não cabe alterações, mas queremos ouvir os empresários e contamos com todos no sentido saber os períodos de devemos intensificar ou frear as obras, para impactar menos o comércio”, sugeriu.

O presidente da ACICG, João Polidoro, disse que esta será a primeira de muitas reuniões e, assim como a equipe do projeto, quer total envolvimento dos empresários. “Na fase da execução das obras queremos realizar reuniões quinzenais ou até semanais com os empresários que serão impactados diretamente pelas obras, a fim de escutá-los, orientá-los sobre o cronograma e juntos encontrarmos soluções para o menor impacto possível do seu comércio”, disse.

Polidoro lembrou ainda que a ACICG acompanha as discussões sobre a revitalização do Centro desde o início, por meio de alguns membros do conselho escolhidos para esta função. “Queremos atrair mais pessoas para esse grupo, formando assim a comissão que conversará constantemente com a equipe responsável pelo projeto para manter todos os empresários atualizados”, contribuiu.