ACICG recebe Marquinhos Trad e entrega demandas do setor empresarial

30 de setembro de 2022 – Encerrando a rodada de encontros com candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) recebeu o ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), nesta quinta-feira (29/09).

O convidado conversou com empresários e pode apresentar suas propostas de plano de governo. Entre os destaques, citou a necessidade de mais incentivos fiscais a empresários sul-mato-grossenses e reconheceu a importância de reavaliar a alta carga tributária vigente.

Se for eleito, informou que pretende revisar a forma de cobrança do imposto ICMS, atualmente pago pelo empresário de forma antecipada ao governo. “ICMS da cesta básica vai ser reduzido. Também vou rever a margem de valor agregado”, complementou.

Trad ainda destacou que o governo deve olhar para outras áreas econômicas além do agronegócio, a vocação de Mato Grosso Sul. Turismo e logística por meio de ferrovias e hidrovias foram alguns exemplos citados. “É preciso que haja um equilíbrio entre diferentes setores”, disse.

Ao final do encontro, o presidente da ACICG, Renato Paniago, também disponibilizou uma pauta com reivindicações do segmento empresarial e necessidades importantes para promover o desenvolvimento econômico do estado. “Estamos entregando esse documento com os anseios da classe aos candidatos a governador. São propostas que gostaríamos que fossem consideradas e avaliadas caso seja eleito,” declarou.

O candidato aproveitou o momento para reforçar que, caso eleito líder do executivo, pretende governar de forma consultiva e participativa, dividindo as problemáticas que afetam a economia com as lideranças empresariais e buscando soluções conjuntamente. “Muitas decisões foram tomadas em colegiado enquanto eu estava na prefeitura. No governo não será diferente,” finalizou.