ACICG recebe Encontro Nacional de Jovens Empresários a partir de quarta-feira

A partir desta quarta-feira (13), Mato Grosso do Sul vai sediar o Encontro Nacional de Jovens Empresários (ENJE), uma iniciativa da Confederação Nacional de Jovens empresários (CONAJE), que reunirá lideranças empreendedoras de 22 estados até o dia 17 de março. O evento terá início em Campo Grande e vai proporcionar momentos de capacitação e desenvolvimento, rodadas de negócios e compartilhamento de experiências empreendedoras bem-sucedidas.O coordenador do Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Willyan Francescon, conta que o evento vai reunir lideranças da juventude empresarial das cinco regiões do País.“ACICG e CJE articularam para trazer o evento para MS para proporcionar dias de muito aprendizado e conexões com empreendedores de outras localidades. Nosso intuito é criar parcerias e debater possibilidades para fortalecer o ecossistema empreendedor”, explica.A abertura do evento acontecerá às 19h, no restaurante Casa Colonial. Mas os trabalhos do ENJE começarão mais cedo, às 8h, na ACICG, para discussões institucionais e técnicas do grupo. Dias 14 e 15 (pela manhã), a entidade também acolherá as atividades, com reuniões de membros da CONAJE e a realização da 108ª Assembleia Geral Ordinária para definir diretrizes e projetos.A sexta-feira, no período da tarde, contará com uma programação aberta à comunidade empreendedora sul-mato-grossense. Às 15h, diversas lideranças do movimento jovem se reúnem no Bioparque Pantanal para uma tarde de palestras sobre economia criativa e a apresentação de histórias de empresas de tecnologia e construção civil que ganharam projeção nacional. Para participar, basta se inscrever online, pelo link .“Na sexta-feira, faremos o anúncio da edição 2024 do Feirão do Imposto, com as diretrizes e data para esse ano. A informação lançada em Campo Grande pautará todos os estados para a realização dessa ação”, comenta Willyan.

Após três dias de troca de conhecimento, a comitiva de visitantes viaja a Bonito para conhecer não só as belezas naturais, mas, também, os negócios de ecoturismo da região.