ACICG recebe deputado federal Marcos Pollon

O trabalho da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande para articulação política com representantes do Congresso Nacional já começou.

Hoje (12/01), a entidade recebeu o deputado federal Marcos Pollon para discutir pautas que afetam o setor empresarial, como a necessidade de aprovação, pelo Congresso, do Decreto 2.100 para invalidar a reincorporação do Brasil à convenção nº 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho). Este ano será retomado o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 1.625 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), uma medida que pode resultar na proibição de demissões sem justa causa.

Além disso, o presidente da ACICG, Renato Paniago, convidou o deputado para participar da Frente Parlamentar de Comércio Serviço e Empreendedorismo, que é comandada pela UNECS — União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços e conta com a participação da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, entidade que a ACICG integra.

O encontro ainda contou com a presença de diretores da ACICG, Roberto Oshiro, José Thomaz Filho, Normann Kallmuss, Antônio Caetano e Augusto Alessio, além do coordenador do Conselho de Jovens Empresários, Willyan Francescon.