ACICG

ACICG recebe candidatos a governo e expõe pautas do setor

Lideranças empresariais da Capital se reuniram com o ex-governador André Puccinelli, candidato a governador do estado, na noite da última quinta-feira (12/08). Realizado na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), o encontro teve o objetivo de debater demandas do setor empresarial e o fomento de iniciativas que promovam maior desenvolvimento econômico. A entidade realizará a entrega da pauta de necessidades e reivindicações do segmento a todos os concorrem ao cargo.

André compartilhou episódios de sua trajetória enquanto deputado, prefeito de Campo Grande e governador, apresentando os avanços conquistados durante suas gestões tanto na cidade de Campo Grande, quanto para Mato Grosso do Sul.

Além de apresentar um panorama econômico, o ex-governador defendeu a necessidade de reformas administrativa, tributária e política, grandes anseios pontuados pelas lideranças da ACICG. Empresários reforçaram sobre a importância de simplificação tributária, desburocratização, e medidas legais que ofereçam mais segurança aos empresários e à população geral.

O convidado reconheceu a importância das pautas e disse que esses problemas devem ser encarados de frente. “Louvo as entidades que são cientes das suas responsabilidades como a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, e façam reuniões como esta para que possamos discutir com franqueza as propostas e como o poder público poderá atender. Fui sincero com eles, e se chegarmos ao governo iremos nos reunir novamente para debater todas as pautas e vermos o que efetivamente poderá ser feito de forma franca e transparente. Entendo que este setor é muito importante por contribuir com 62% da arrecadação do estado, e temos que entender que quem é a mola propulsora do estado é este setor, o qual precisamos dar ouvidos, e com certeza muitas demandas serão atendidas”, enfatiza André Puccinelli.

O presidente da Associação Comercial, Renato Paniago, explica que esta iniciativa de conversarem com os candidatos a governo é muito importante para o setor, pois podem levar as necessidades dos empresários ao poder público. “A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande tem uma importância muito grande para a cidade, e em uma eleição como esta do governo do estado, é importante que a entidade se posicione e leve até esses candidatos sugestões de pautas que possam executar projetos que beneficiem o comércio, a indústria e os serviços na nossa Capital. Isso vai trazer qualidade de vida e empresas fortes e mais renda”, declara Paniago.

Na reunião também esteve presente o superintendente da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Carlos Rezende, que apresentou os trabalhos realizados pela Confederação e a importância da aproximação e parcerias entre as entidades do setor.