ACICG recebe candidato ao governo Eduardo Riedel e entrega reivindicações do setor empresarial

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) recebeu nesta segunda-feira (30/08), o candidato a governador de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel (PSDB) para conhecer as propostas de seu plano de governo e apresentar as necessidades do setor, responsável pela maior parte de geração de empregos do Estado.

Entre lideranças empresariais, Riedel teve a oportunidade de comentar as principais atuações desenvolvidas enquanto secretário da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura do Estado) e explicou que sua proposta de governo está pautada em quatro premissas centrais: prosperidade e desenvolvimento, inclusão, tecnologia e digitalização, e sustentabilidade.

A ACICG também apresentou reivindicações que visam melhorar aspectos ligados à política tributária, desenvolvimento econômico, infraestrutura, segurança, gestão e educação. A criação de uma comissão de estudos tributários, composta por técnicos da Secretaria de Fazenda, membros da ACICG e de outras entidades empresariais, como um órgão consultivo e de assessoramento para melhorar a política tributária foi umas das sugestões entregues e que foi elogiada por Riedel.

Durante o encontro, o convidado também respondeu a diversas dúvidas dos empresários sobre segurança pública, política tributária, incentivos fiscais, gestão pública e os entraves que prejudicam a geração de negócios entre pequenas empresas e grandes corporações que compram produtos de outros estados ao invés de prestigiar o mercado local.
Os critérios na definição de secretários, caso seja eleito governador, também foram alvo de questionamento. “A escolha do secretariado será técnica”, disse Riedel.
Ao final do encontro, o candidato do PSDB também assinou a lista de necessidades do setor empresarial e se propôs a avaliar o documento de pautas que visam potencializar o desenvolvimento econômico e a competitividade das empresas locais, em relação a outros estados.

“A pauta que estamos entregando aos candidatos a governador visa o fortalecimento das empresas e, consecutivamente, vai fortalecer a manutenção ou o crescimento dos empregos, impactando positivamente à população com a geração de renda. Nossa expectativa é que as demandas sejam discutidas e desenvolvidas pelo próximo gestor”, explica o presidente da ACICG, Renato Paniago.

O próximo encontro com candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul será no dia 6 de setembro, em que a ACICG receberá Capitão Contar.