CRÉDITO - ACICG.

ACICG promove curso de Análise de Crédito e Cobrança para Empresas

A Escola de Varejo da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza a partir do dia 26 de fevereiro, às 19h, o curso de Análise de Crédito e Cobrança para Empresas, ministrado pelo economista Werner Hugo Dreyer, e pelo administrador de empresas Dieter Augusto Dreyer.

Voltado a gestores de empresas, profissionais da área de crédito e cobrança, profissionais da área de vendas e compras, e também àqueles que buscam qualificação profissional,  o curso tem por objetivo proporcionar aos participantes amplos conhecimentos técnicos e capacitação para a concessão de crédito à pessoas físicas e jurídicas, análise e tomada de decisão sobre riscos de crédito nas relações comerciais, definição de formatos e técnicas de cobrança, acompanhamento de inadimplências e análise de suas causas, aplicação de medidas para recuperação de crédito e estruturação e gestão de uma área de cobrança.

O conteúdo vai abordar temas como: O Crédito, A Análise de Crédito, Os Indicadores Financeiros, As Garantias, Os Clientes e Classificação de Clientes; A Classificação de Risco, A Venda a Prazo, Os Limites de Crédito, Os Volumes de Vendas a Crédito nas Empresas; A Cobrança, Os Tipos de Cobrança, A Inadimplência, A Legislação na Cobrança, Os Procedimentos de Cobrança; Os Controles e a Informática como Instrumento de Agilidade na Análise de Crédito e Cobrança, A Estruturação e Gestão do Setor de Crédito e Cobrança.

As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-5058 e 98405-4600, ou ainda pelo e-mail escoladevarejo@acicg.com.br.

Sobre os instrutores:

WERNER HUGO DREYER: Economista (UNISINOS/RS), com pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria (INPG/UCDB), MBA em Gestão Empresarial (FGV/IAEE), Consultor e Instrutor do SEBRAE e SENAC, Consultor independente proprietário da empresa Dreyer Assessoria Empresarial Ltda, tendo trabalhado em diversas empresas na área de gestão financeira, análise de viabilidade de negócios e controladoria.

DIETER AUGUSTO DREYER: Administrador de Empresas (UNISINOS/RS), MBA em Gestão Estratégica Avançada (UFMS), Consultor em Finanças Pessoais, Especializado em Administração de Negócios, Planejamento Empresarial, Planos de Negócios e Financiamento de Projetos. Consultor e Instrutor do SEBRAE, Instrutor e Consultor Independente Especializado em Assuntos Econômico-Financeiros, Administração de Empresas, Controles Gerenciais e Rotinas Administrativas. Experiência Profissional em Empresas das Áreas Comerciais, de Serviços e Indústrias.

Serviço: Curso Análise de Crédito e Cobrança para Empresas

Data: 26/02/2018, a partir das 19h