ACICG

ACICG nos Bairros encerra reuniões sobre segurança na região do Universitário e Itamaracá com formação de Conselho

Após a formação do Conselho de Segurança serão iniciadas as capacitações e, em paralelo, o projeto começa a ser executado no Jardim Canguru

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), realizou no dia 17, a última reunião na região dos bairros Itamaracá, Universitário e Avenida Guaicurus, para tratar do auxílio aos empresários e moradores sobre a segurança pública. Durante a execução do projeto ACICG nos Bairros, a entidade constatou que 90% dos comerciantes da região não se desenvolvem por problemas relacionados à segurança pública.

“No nosso último encontro sobre a segurança, o Coordenador do Policiamento Comunitário Coronel Carlos Santana palestrou sobre a criação do Conselho de Segurança da Região e distribuiu as fichas de cadastro para as pessoas interessadas em integrar esse grupo. Após a criação do conselho, nós produziremos a agenda de capacitações aos empresários, a partir das necessidades apontadas na mesma pesquisa que apontou a segurança como principal problema local”, explicou o coordenador do projeto e gestor da Escola de Varejo da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Moacir Pereira Junior.

As quatro principais necessidades apontadas pelos empresários da região além da falta de segurança pública são os impostos / tributação alta, e os preços muito baixos praticados pela concorrência / aumento da concorrência, a falta de mão de obra qualificada e os custos trabalhistas.

A próxima região a receber o projeto ACICG nos Bairros é Jardim Canguru. “Nós já realizamos a pesquisa com os comerciantes locais e nos próximos dias divulgaremos a agenda de ações para o bairro”, informou Moacir Pereira Junior. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-5059 ou 3312-5058.

Projeto – O “ACICG nos Bairros” acontece desde 2013, levando conhecimento e capacitação para empresários de várias regiões da capital. São palestras e cursos desenvolvidos por consultores das entidades para fomentar e profissionalizar o comércio em toda a cidade.