ACICG lamenta morte do diretor Antonio Caetano de Carvalho

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) lamenta profundamente a morte do empresário Antonio Caetano de Carvalho, 67 anos.

Caetano integrava a diretoria atual da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) como membro do Conselho Deliberativo. Com perfil amistoso e carismático, era um integrante ativo nas discussões da classe empresarial e reuniões de diretoria, um importante apoiador de projetos e serviços da entidade e sempre disponível a ajudar.

“Nossos sinceros sentimentos à família e amigos neste momento de dor. É uma grande perda que estamos vivenciando, tanto para a entidade quanto para o cenário empresarial. Caetano era um empreendedor otimista, atuante como empresário e participativo nas deliberações e iniciativas da Associação Comercial. Sentiremos muito a sua falta,” revela o presidente da ACICG, Renato Paniago.

Além da atual gestão, ele também participou da diretoria da casa no triênio 1993 a 1996, período presidido por Nelson Nashif. Como membro do Conselho Consultivo na época, pode colaborar em feitos importantes, como a aquisição do lote e o projeto para a construção da nova sede da ACICG. Manteve-se, ainda, nas gestões seguintes, de 1996 a 2005, período em que a entidade foi liderada por Benjamin Chaia.

Trajetória empreendedora

Caetano atuava no segmento automotivo há 40 anos. Era dono na empresa Aliança Só Hilux, loja de autopeças especializada em serviços e peças para Toyota Hilux e SW4.

De acordo com Milton Insuela Pereira Junior, amigo há mais de quatro décadas do empresário, Caetano começou a vida profissional na empresa Autopeças do Gê, na avenida Calógeras, quando tinha por volta de 14 anos. Era um apaixonado por veículos, de motocicletas a caminhões, e trabalhou como vendedor e gerente lojas do setor.

Chegou a abrir sua própria garagem de carros, chamada Guarujá Veículos, que mais tarde acabou fechando para se mudar para Uberlândia, Minas Gerais. Lá, passou cerca de 15 anos trabalhando em uma revenda de caminhões da Ford.

Ao voltar para Campo Grande, abriu, há seis anos, a Aliança Só Hilux, situada na Vila Progresso.

Apaixonado por motociclismo

De acordo com a Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul, Caetano teve participação na construção de pistas de motociclismo em diversas cidades, além de ter cedido sua voz ao esporte, narrando diversos campeonatos de motocross, principalmente na década de 1980. Foi figura atuante nos bastidores e linha de frente na divulgação do Motociclismo em Mato Grosso do Sul e em movimentos que ajudaram a colocar estado no cenário nacional desse esporte.

O empresário ainda era engajado em causas sociais. Além de ações conduzidas pela ACICG, participou de iniciativas do Lions Clube e praticava a filantropia por meio de diversas atividades assistenciais que entregam não só donativos, mas também, muita alegria e amor.

Antonio Caetano de Carvalho deixa esposa e três filhos.