ACICG entrega pauta empresarial ao candidato ao governo Capitão Contar

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) recebeu no dia 08/09 o candidato a governador de Mato Grosso do Sul Capitão Contar (PRTB) para conhecer as diretrizes de seu governo, caso seja eleito.

Na reunião de diretoria que uniu empresários de diversos segmentos da capital, o presidente da ACICG, Renato Paniago, entregou a pauta de reivindicações do setor empresarial ligadas à política tributária, desenvolvimento econômico, infraestrutura, segurança, gestão e educação.

Eleito deputado estadual em 2018 com a maior votação em MS, Contar pode compartilhar um pouco de sua trajetória no cargo do legislativo e mencionou sobre os 17 anos nas forças armadas, que possibilitou experiências profissionais nas áreas de logística, administração e gestão financeira de uma unidade militar.

“Estou como candidato ao governo do Estado fazendo uma campanha limpa, usando recursos próprios, da minha família, e doações de amigos e alguns empresários. Recusei recursos públicos, pois acredito que é possível fazer uma política nova. Quero continuar dando esse exemplo já que em 2018 fui recordista de votos sem gastar um centavo de dinheiro público. Que mostrar à classe política do nosso estado que é possível ganhar os votos e a confiança das pessoas sem precisar apelar para compra de votos e promessas de cargos”, revelou.

Em conversa com empresários, Contar chamou a atenção para a necessidade de mudança e renovação na política. “A minha proposta é diferente. Quero governar com vocês. Quando tiver que contratar um serviço público, construir algo, será por licitação, de forma honesta e limpa, sem conchavos. Temos a chance de fazer essas mudanças. Eu não tenho um plano de poder, tenho um plano de trabalho e quero transformar esse estado com ajuda de vocês, colocando MS como pioneiro em muitas questões”, afirmou.

Durante o encontro, o convidado também respondeu a diversas dúvidas dos empresários ligadas a assuntos de segurança pública, impostos, incentivos fiscais, processos licitatórios, e geração de negócios a pequenas empresas que não são prestigiadas pelo mercado local devido à falta de competitividade econômica de MS em relação a outros estados.

“Vamos juntos desenvolver, dar esperança ao povo, melhorar para ao empresário, ao prestador de serviço. Vamos desburocratizar, simplificar, e acabar com corrupção”, declarou Contar.

Ao final do encontro, o candidato do PRTB firmou o compromisso e assinando o documento que relaciona as necessidades do setor empresarial elaborado pela ACICG visando o desenvolvimento econômico e a competitividade das empresas locais, em relação a outros estados.

“A pauta que estamos entregando aos candidatos a governador é parte do anseio das empresas de comércio, indústria e serviços de Campo Grande. Vários tópicos são discutidos e abordados pela ACICG há vários anos e nosso objetivo é compartilhar toda essa demanda ao próximo governador do Estado. É de extrema importância que essa gestão seja consultiva”, explica o presidente da ACICG, Renato Paniago.

O próximo encontro com candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul será no dia 15 de setembro, em que a ACICG receberá Marquinhos Trad.