Parceria entre ACICG e Câmara garante acompanhamento de projetos que afetam o comércio e a indústria

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e a Câmara Municipal renovaram nesta quinta-feira (6) uma parceria com o objetivo de assegurar que as decisões legislativas considerem os impactos sobre o setor empresarial da capital. O Termo de Cooperação Técnica, firmado pela primeira vez em 2014, foi assinado pelo presidente da ACICG, Renato Paniago, e pelo presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto (Papy).

O acordo prevê ações conjuntas para acompanhamento das proposições em tramitação e contribuição da entidade nas discussões que envolvam o comércio e a indústria.

“O vereador que tramitar um projeto que refere-se à atividade econômica ou que impacte, de alguma forma, o comércio, a Associação Comercial vai receber integralmente as cópias desse projeto e a sua tramitação para que eles possam opinar quanto esse impacto é positivo ou negativo frente ao comércio. É uma forma de participação da sociedade diante dos seus representantes do comércio”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Papy.

Com a assinatura do documento, a Câmara não só se compromete a compartilhar com a ACICG projetos de lei que tratem de temas relacionados à economia local, mas também convidar a entidade para participar de audiências públicas pertinentes.

De acordo com o presidente da ACICG, Renato Paniago, o convênio reforça o papel da entidade como representante dos empresários e demonstra o quanto a Câmara Municipal se preocupa com a economia da cidade.

“O convênio tem como objetivo proporcionar à ACICG acompanhar as proposições que estão em tramitação nesta casa e participar das que têm impacto direto à classe empresarial para que possamos colaborar, de alguma forma, para elaboração de ações legislativas. Quando o setor empresarial, que é o maior gerador de renda e emprego, é ouvido, a cidade cresce de maneira mais sustentável e competitiva”, destacou Paniago.

O Termo de Cooperação tem vigência até dezembro de 2028 e estabelece que o trabalho será pautado pela transparência, ética e defesa de políticas que estimulem o desenvolvimento econômico e o bem-estar social do município.

“Com quase um século de atuação, a nossa entidade reforça, por meio dessa parceria, sua missão de promover a união da classe empresarial e contribuir ativamente para a construção de um ambiente de negócios mais sólido e favorável ao crescimento de Campo Grande”, finalizou o presidente da ACICG.

Fotos: Câmara Municipal de Campo Grande.