Dengue, Zika e Chikungunya - ACICG.

2ª Caminhada contra o Aedes aegypti alerta para conscientização da população

Por Ascom PMCG

Com a intenção de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus,  Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Jacaré Fera do Pantanal e Rotary Club promoveram a 2ª Caminhada Pela Vida Contra o Aedes Aegypti.  A ação atraiu um grande número de pessoas que juntas, chamaram a atenção da população as medidas de combate ao mosquito.

A passeata teve início na manhã de segunda-feira (21.12) na Praça Ary Coelho e seguiu pelas Ruas 14 de Julho, Maracajú, Avenida Calógeras e Marechal Rondon, com encerramento no Pátio Central Shopping. A ação promovida pela Associação Comercial de Campo Grande com a parceria da Prefeitura , da Secretaria de Saúde, Jacaré Fera do Pantanal, Rotary Club e Conselho Regional Central, atraiu a atenção do público para a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Participaram da caminhada o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro; Ivandro Corrêa Fonseca, secretário municipal de Saúde; Rosimeire Arias, diretora de Assistência à Saúde; Alcides Ferreira, coordenador de Controle de Endemias Vetoriais; Adelaido Luiz Spinosa Vila, do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central e diretor da ACICG, Mauro Lúcio, coordenador estadual de vetores, agentes de saúde e servidores da Agetran.

O objetivo da Associação Comercial, como enfatizou João Carlos, é a conscientização dos empresários para que incentivem seus colaboradores para a prevenção e estendam a campanha entre seu grupo de amigos. Adelaido Vila também salientou a necessidade da participação dos empresários, lembrando que é uma questão humanitária e até econômica, pois os funcionários correm risco de serem afastados de suas atividades em função da doença o que fatalmente causará prejuízos em termos de produção.

“Estamos encerrando as atividades de divulgação do combate ao mosquito Aedes Aegypti com esta caminhada, mas o trabalho não irá cessar. Quero agradecer aos agentes de saúde e todos os que estão envolvidos no combate ao vetor, que são incansáveis e não se detém mesmo sob condições adversas como o calor excessivo ou as chuvas. Também quero agradecer em nome do prefeito Alcides Bernal, a todos os parceiros nesta luta. A conscientização é a melhor estratégia, porque se a população não combater efetivamente o vetor, a rede pública e privada de saúde não terão condições de oferecer o tratamento adequado,” enfatizou o secretário Ivandro Correa.