Dia das mães - ACICG.

Vendas para Dia das Mães foi maior em 2015 na Capital

Data superou em 1,55% o ano passado.

As vendas na semana do Dia das Mães cresceram 1,55% na Capital, em comparação com o mesmo período do ano passado, revela a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Como previsto pela entidade, no último sábado (9) – véspera da comemoração – o movimento no comércio se intensificou e as vendas apresentaram elevação expressiva: 18% em relação à véspera do Dia das Mães de 2014. Os dados correspondem às comercializações a prazo mediante crediário.

O cálculo do volume de vendas é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em Campo Grande. Para este Dia das Mães foram consideradas as consultas realizadas no período de 4 a 10 de maio de 2015, comparadas às consultas realizadas entre 5 e 11 de maio de 2014.

A ACICG estimava expectativa de crescimento de até 2% nas vendas para o Dia das Mães. “O índice ficou muito próximo ao que prevemos e o pagamento dos servidores municipais refletiu positivamente no comércio”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro. Ele também esclarece que o levantamento expõe parcialmente o movimento no comércio. “Muitos consumidores pagaram o presente à vista, como previa a pesquisa de intenção de compra. Conversando com os empresários, percebemos que isso se confirmou e as vendas foram moderadas”, completa Polidoro.

Outro fator que influencia este resultado tímido é a aceleração da inflação que afeta diretamente o bolso dos consumidores, tornando-os mais moderados na hora de comprar. A pesquisa de intenção de compra promovida pela ACICG e Faculdade Estácio de Sá revelava que a maioria, 47,6%, iria gastar entre R$ 51,00 e R$ 100; e 28,2% dos entrevistados pretendiam investir de R$ 101,00 a R$ 200,00, o que representa presentes de menor valor.

A próxima data comemorativa que deve movimentar o comércio de Campo Grande é o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho.

Promoções – Para incentivar as vendas também no período do Dia dos Namorados e presentear clientes do comércio da Capital, a Associação Comercial deu início à terceira edição da Campanha “Amor de Viagem”. Este ano a ação contemplará cliente, empresário e colaborador com viagens para Buenos Aires, Maceió e Bonito, respectivamente.

Para concorrer no sorteio, o consumidor deve realizar suas compras até 12 de junho em uma das lojas identificadas com adesivo da campanha. Cada empresa possui políticas próprias de concessão de cupons e ao receber uma cédula, o consumidor deverá preenchê-la com dados pessoais e responder à pergunta ‘Quem leva você e seu amor para viajar?’. “Com esta ação conseguimos beneficiar todos os agentes do comércio: o empresário que passa a oferecer uma vantagem ao cliente; o consumidor que ganha uma nova motivação para comprar no comércio local; e o colaborador que fica ainda mais otimista em atender com qualidade”, complementa Polidoro.

A lista de estabelecimentos integrantes da Campanha “Amor de Viagem” pode ser consultada no link www.acicg.com.br/empresas-participantes/.