ACICG espera que junho registre bons resultados para o encerramento do semestre
O movimento do comércio foi maior em maio, comparado a abril de 2015. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) as vendas no mês passado aumentaram 5.4% em relação ao mês anterior. Os dados correspondem às comercializações a prazo, mediante crediário, e o cálculo do volume de vendas é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Capital.
“Sinalizamos uma recuperação no segundo trimestre em relação aos primeiros meses do ano que naturalmente são mais retraídos no varejo, devido à prioridade nos pagamentos de contas como IPTU, IPVA, matrículas escolares, e outras contas”, analisa o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.
No comparativo de maio de 2015 com o mesmo período de 2014 houve queda de aproximadamente 1,5% no movimento. Para o presidente da ACICG a explicação para o baixo desempenho é o momento econômico do país. “Registramos baixo nível de confiança do consumidor, aumento de desemprego, reajustes frequentes de tarifas de energia e combustíveis, juros altos, elevações da inflação e da inadimplência. Tudo isso interfere negativamente no desempenho do varejo regional e em outras localidades do país”, exemplifica Polidoro.
Junho – A ACICG espera que este mês registre bons resultados para o encerramento do semestre. A expectativa é de aumento moderado para o Dia dos Namorados e junho ainda conta com festas juninas e férias escolares que indicam elevação do consumo em segmentos de entretenimento e alimentação. “A chegada do frio também colabora para o comércio de vestuário. Esperamos pelas baixas temperaturas”, afirma Polidoro.