Informações do site Campo Grande News
Em dois dias, a 6ª Semana da Conciliação já realizou uma média de 302 atendimentos com 128 acordos fechados. A procura começou a se intensificar nesta quarta-feira (11), terceiro dia de atendimento, o que é considerado normal pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A expectativa para esse ano são de 500 atendimentos.
Segundo o presidente da CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem), Roberto Oshiro, esse resultado já considerado melhor do que no ano passado que totalizou 415 atendimentos. “Todos os anos a procura nos primeiros dias da Semana da Conciliação são menores e começam a se intensificar a partir da quarta-feira”, afirma.
Ele acredita que a chuva que caiu ontem em Campo Grande atrapalhou um pouco o atendimento, já que muitas pessoas deixaram de ir até a sede da ACICG. “Os resultados seriam melhores, caso não tivesse chovido tanto, como ocorreu ontem”, acredita.
A Semana da Conciliação começou na segunda-feira (9), evento tem com objetivo atender desde questões financeiras, direito de família, desentendimentos com vizinhos ou entre sócios, e até questões de ação penal privada (como calúnia e difamação).
Os atendimentos são feitos na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), no local é possível encontrar os standes da Águas Guariroba e Energisa, mas quem tem pendências com outras empresas, também pode ir até lá e informar a pendência que a Associação, em um prazo de até 15 dias vai entrar em contato e marcar uma audiência entre as duas partes.
A Semana da Conciliação começou na última segunda-feira e segue até sexta-feira (13). Os atendimentos são realizados das 08h às 18h, na ACICG, localizada na Rua 15 de novembro, 390, Centro.