Projeto da ACICG e a escola GAPPE promove feira de empreendedorismo infantil

No dia 19 de outubro, às 9h, acontece a Feira do Empresarinho com mais de 200 crianças e adolescentes apresentando seus pequenos negócios. Gratuito e aberto à comunidade, o evento acontece no Senac Hub, localizado na R. do Parque, 75, no Centro da Capital.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer como os jovens colocaram em prática a operação de diversas atividades empreendedoras, que vão desde o ramo alimentício – como geladinho gourmet, pipoca, pão de queijo, brownie, sorvete – até acessórios – como bijuterias, maquiagem, brinquedos, entre outros.

A feira kids é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e a escola GAPPE, com o objetivo de fomentar a mentalidade empreendedora dos estudantes.

Cerca de 40 crianças que integram o grupo de empresários mirins foram capacitadas pelo projeto Empresarinho, iniciativa gratuita da ACICG em parceria com a escola GAPPE.

“Acreditamos que a visão empreendedora é algo que pode começar na infância. Por isso, há três anos iniciamos esse projeto com o intuito de ensinar a futura geração sobre a importância que as empresas possuem para a sociedade e para a qualidade de vida da população”, explica o presidente da ACICG, Renato Paniago.

Realizado nos meses de setembro e outubro, o projeto Empresarinho contou com crianças e jovens de 8 a 14 anos que participaram de aulas sobre administração, marketing, finanças, precificação, e outros conceitos que proporcionaram ensinamentos sobre a cultura empreendedora e como lidar com o dinheiro. Além disso, a capacitação estimulou o desenvolvimento de habilidades comportamentais e socioemocionais, como persistência para enfrentar desafios e dificuldades, persuasão, boa comunicação, independência e autoconfiança.

“A feirinha proporcionará muitos aprendizados, como breve experiência de administrar o negócio e realizar o atendimento ao público. A comunidade de Campo Grande está convidada a visitar o evento e colaborar para motivar os novos empreendedores do futuro”, finaliza Paniago.