Pedro Chaves - ACICG.

Pressão de líderes empresariais contribui para aprovação da reforma trabalhista na CAE

Diretores da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) estiveram novamente em Brasília, nesta terça-feira (6), articulando com líderes das bancadas do Senado para a aprovação da reforma trabalhista. A reforma foi aprovada pel

a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e segue agora para análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).”É preciso desmistificar a Reform Depois, a matéria ainda terá de ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) antes de ser apreciada pelo Plenário.

Na visão da ACICG, entidade que representa mais de 6,5 mil empresas da Capital, a reforma trabalhista é necessária para regularizar algumas situações que já existem nas relações de trabalho, trazendo segurança jurídica e flexibilização para as categorias patronal e laboral.

No dia 30 de maio a ACICG também compôs uma comitiva nacional de mais de 20 entidades de classe empresariais que foram a Brasília para pedir mudanças na legislação. “Esse movimento em Brasília serve para defender a modernização da legislação trabalhista no Brasil, fazendo um contraponto junto aos senadores de MS e dos outros estados pela defesa da necessidade de as reformas continuarem, sobretudo a trabalhista. O Brasil não pode parar em virtude da crise política, precisamos criar um ambiente que permita o desenvolvimento dos negócios para gerar empregos, afinal, temos mais de 14 milhões de desempregados no Brasil esperando uma oportunidade”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.