O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (13), contratação de operação de crédito externo, no valor de US$ 56 milhões, entre Campo Grande e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. O Senador Pedro Chaves (PSC-MS) destacou que os recursos destinam-se ao financiamento parcial do “Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande – MS – VIVA CAMPO GRANDE II”.
Resgatado do Ministério da Fazenda pelo Senador Pedro Chaves e aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, a iniciativa, constante da MSF 80/2016, de autoria do presidente da República, tem como objetivo ajudar na revitalização da região central de Campo Grande, fomentar a ocupação de áreas com vazios urbanos, revitalizar o comércio na Zona Especial de Interesse Cultural, melhorando a infraestrutura e os espaços públicos, e aumentar a eficiência do sistema de transporte coletivo e a acessibilidade ao centro.
Pedro Chaves comemorou: “Com esses recursos, vamos revitalizar todo o centro de Campo Grande: a 14 de Julho, a 13 de Maio, a Calógeras, da Aquidauana, da Rodoviária, da Ferrovia enfim, todo o centro vai se tornar totalmente diferente. Essa revitalização vai dar vida à cidade – o Projeto Reviva II que todos aguardavam desde 2008. Finalmente, houve a sensibilidade dos senadores e senadoras que o aprovaram por unanimidade.”
O senador informou que após os trâmites legais, o projeto volta para o Ministério da Fazenda para a assinatura do contrato. “O centro de Campo Grande vai ganhar vida. Será um local de entretenimento, lazer, atividades culturais e artísticas”, destacou.