MEI - ACICG.

Pedro Chaves e Afif Domingos firmam parceria por microempreendedores do Brasil

Em Brasília, o professor e senador Pedro Chaves (PSC-MS), acompanhado do primeiro-secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande -ACICG, Roberto Oshiro, reuniu-se com o presidente nacional do Sebrae, Afif Domingos, com quem firmou parceria na defesa dos pequenos e microempreendedores do Mato Grosso do Sul e do Brasil.

“Como vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, que reúne quase seis mil sócios, e agora como senador da República, vamos defender, no Senado, o alinhamento de pontos importantes para dar continuidade às atividades dos pequenos empreendedores do nosso país. Temos que desonerar os tributos que sufocam as empresas e buscar uma legislação consistente para que possamos minimizar e beneficiar o custo dessas empresas. O presidente do Sebrae apresentou projeto de Lei “Crescer sem Medo, em regime de urgência, para aprovarmos nessa legislação”, declarou Pedro Chaves.

Roberto Oshiro considerou que “essa reunião de hoje do senador Pedro Chaves com o presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos, foi de extrema importância para os pequenos e microempresários do país. O Afif já conduz uma batalha incansável junto ao Congresso Nacional pelos direitos dos microempreendedores, para democratizar e fazer a inclusão social através das vantagens e dos benefícios dos microempresários. O senador Pedro Chaves tem no seu DNA o associativismo e a defesa dos pequenos empreendedores que geram emprego e renda. Nesse sentido, Pedro Chaves e Afif Domingos firmaram parceria para que, junto ao Senado Federal, o senador possa fazer as articulações políticas necessárias para aprovar as melhores leis e projetos em benefícios dos milhões de microempreendedores do Mato Grosso do Sul e do Brasil.”

O PLC 125/2015 foi criado para estimular o crescimento das micro e pequenas empresas em todo o Brasil. Esse projeto muda o limite dos rendimentos desse sistema de tributação e altera outras condições: como parcelamento das dívidas, acesso ao crédito e incentivo para investidores. O projeto espera pela aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Informações da assessoria de imprensa do Senador Pedro Chaves