No mês em que completa 92 anos, ACICG comemora a conquista de 7 mil associados

Associação Comercial é a maior entidade representativa da sociedade civil organizada de MS, e está entre as 5 maiores do Brasil

Campo Grande, MS – 02 de março de 2018 – No mês em que completa 92 anos de existência e trabalho pelo desenvolvimento da Capital sul-mato-grossense, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) registra mais um feito inédito em sua atuação. Na noite de ontem (01), a entidade comemorou a união de 7 mil associados, confirmando sua representatividade em todas as regiões de comércio em Campo Grande.

 

Ao conquistar um número tão expressivo de associados, além de ser a maior entidade representativa da sociedade civil organizada de Mato Grosso do Sul, a ACICG passa a ser também uma das 5 maiores do Brasil. “Em 2005 éramos apenas 250 associados, e hoje somos milhares graças ao trabalho desenvolvido pela diretoria e pelos colaboradores para conquistar a confiança da população campo-grandense e,  especialmente, representar o empresário ao construir uma instituição onde ele tem voz, pode compartilhar seus problemas, e sabe que iremos a luta para resolvê-los”, afirmou o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro.

 

Apesar do difícil cenário econômico enfrentado pelo País nos últimos anos, em menos de 12 meses, mais de mil empresas procuraram a entidade para se filiar. “Nós trabalhamos com informações estratégicas para resolver os problemas dos associados, então atuamos em diversas situações para auxiliar aquele empresário que está se sentindo sozinho trazendo-o para dentro da entidade, e ao somar forças com o nosso grupo, ele se sente acolhido e representado”, comenta o presidente.

 

Renato Paniago, empresário da área de tecnologia é associado desde 2011 e atua como diretor da entidade. Ele lembra que a Associação Comercial apoia o empresariado com cursos e capacitações para suprir diferentes necessidades do mercado. “Desde que comecei a participar da entidade vim buscar informações e capacitações para administrar minha empresa, e torná-la mais eficiente e efetiva no mercado. Como associados podemos desfrutar de muitos benefícios como a cooperativa de crédito Sicoob Aliança, novas ferramentas de renegociação de dívidas por meio do SCPC e das campanhas de negociação de crédito, e ainda das palestras capacitações oferecidas pela Escola de Varejo”.

 

O primeiro-secretário da ACICG, Roberto Oshiro comentou a representatividade da Associação. “Em 2005 nós sonhávamos com esse número e hoje temos orgulho de tê-lo alcançado, e dizer que somos a maior entidade representativa da sociedade civil organizada do Estado, e estamos entre as cinco maiores do País. Isso é fruto do trabalho dessa diretoria, que hoje é reconhecido por essas 7 mil empresas que acreditam na nossa atuação”, contribuiu.

 

Para ampliar ainda mais os horizontes dos seus associados, os próximos passos da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande estão voltados para a internacionalização. “Estamos sempre em busca de novas alternativas para o nosso empresariado, especialmente para os micro, pequenos e médios. Desde o ano passado temos trabalhado fortemente pela internacionalização das empresas, e num futuro próximo levaremos os produtos de Campo Grande para outros países. Estamos desenvolvendo um trabalho para reconhecer quais são as deficiências de cada empresário para importar e exportar produtos, e a partir daí atuaremos para que ele possa vencer todas as etapas e realizar transações de forma a atingir um mercado que é tão próximo da gente, mas que está tão longe do alcance do nosso empresário, como nossos vizinhos do Mercosul, por exemplo”, explicou Polidoro.

 

Ainda de acordo com o presidente, o processo de internacionalização vai abrir portas para que os associados deixem de atuar apenas no cenário de crise vivido pelo Brasil. “Nossos produtos estão entre os melhores do mundo e os países vizinhos têm interesse neles. Queremos oferecer aos empresários essa possibilidade de exportar e importar para que ele consiga atuar em outros mercados, crescer e desenvolver seus negócios”, finalizou.

 

Serviço

Para saber mais sobre os benefícios que a ACICG oferece aos associados acesse o site www.acicg.com.br ou ligue (67) 3312-5000. A sede da entidade está localizada na Rua 15 de novembro, 390, Centro, em frente à praça Ary Coelho.