Pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) com empresários da Capital revela que a classe aposta no Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, para movimentar seus negócios. A pesquisa mostra que 82,3% dos entrevistados esperam superar as vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.
Em relação ao percentual de crescimento, 37.25% dos empresários esperam superar o movimento em mais de 10%; 29,41% dos respondentes acreditam que venderão até 20% mais; e 16% esperam faturar de 21% a 50% mais em 2022.
Para 16.67% dos empresários, o movimento será igual a 2021. Menos de 1% respondeu que as vendas devem ser menores este ano.
Entre as estratégias para alavancar o consumo, a maior parte deve apostar na facilidade de pagamento, na criação de promoções e ofertas exclusivas para a data e campanhas focadas em redes sociais.
A pesquisa também mostra a expectativa dos empresários em relação ao ticket médio de vendas. Para 44.12%, a maior parte dos entrevistados, os consumidores devem gastar entre R$101 e R$200 na hora de presentear a pessoa amada. Mais de 30.39% esperam vender entre R$51 e R$100. Para 21.57%, o valor médio deve ultrapassar R$ 200.
O presidente da ACICG, Renato Paniago, lembra que o Dia dos Namorados está entre as principais datas comemorativas que movimentam os setores de comércio e serviços. “Tradicionalmente os nichos de vendas de vestuário, calçados, acessórios, perfumaria, os salões de beleza, bares, restaurantes e hotelaria esperam uma grande movimentação. Uma data como o Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para melhorar o faturamento”, comenta Paniago.
Participam da pesquisa Perspectivas para o Dia dos Namorados em 2022, 102 empresários da Capital ligados aos setores de vestuário, perfumaria, eletrônicos, serviços, entre outros.