Comércio em Campo Grande MS - ACICG.

Em outubro, servidor terá semana de descontos e promoções no comércio de Campo Grande

Com o objetivo de incrementar a economia local e promover o fortalecimento das políticas públicas de valorização do servidor, uma parceria entre Governo do Estado e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande vai permitir, em outubro, mês alusivo ao servidor público, uma série de promoções e descontos no comércio de Campo Grande. A ação, que está sendo formatada pela ACICG foi anunciada na noite desta quinta-feira (20), durante reunião na instituição

A ideia, segundo o presidente da instituição, João Carlos Polidoro, é que as empresas credenciadas ofereçam condições especiais na aquisição de produtos e serviços para os servidores públicos ativos e inativos do Poder Estadual. Na prática, o benefício deve atingir 35 mil servidores em Campo Grande. “Estamos formatando um grande programa de descontos”, antecipou Polidoro completando que pretende levar a iniciativa para o município de Dourados, através de uma entidade parceira.

Autor da iniciativa, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, que já esteve por duas vezes na instituição para alinhar algumas ações de desburocratização com os empresários locais, destacou que parcerias dessa natureza corroboram com a determinação do Governador Reinaldo Azambuja de fortalecer as políticas transversais de valorização do servidor, e por consequência promovem o desenvolvimento do nosso comércio. “São ações que refletem o espírito do nosso governo, de parceria, de reciprocidade”, definiu Assis.

Reunião – Para promover a discussão de novas ferramentas que facilitem o acesso  aos serviços do Governo do Estado direcionados aos empresários, industriais e público consumidor, representantes das áreas de licitação, tecnologia de informação e planejamento estratégico do Governo do Estado estiveram na reunião, acompanhando o secretário Carlos Alberto de Assis. Na oportunidade, o secretário colocou novamente a disposição do Governo de Mato Grosso do Sul em construir um canal permanente de comunicação com o empresariado campo-grandense.

Rejane Monteiro – Assessoria de Imprensa do Governo do Estado