Levantamento ouviu empresários dos setores de vestuário, perfumaria, acessórios, tecnologia e outros, entre os dias 6 e 27 de julho 28 de julho de 2021 – Levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), entre os dias 6 e 27 julho, com empresários da Capital revelou que 72% dos entrevistados esperam vender mais no Dia dos Pais deste ano. Desse percentual, 40% esperam uma alta de 10% no movimento, e 22% dos empresários avaliam que podem vender até 20% mais que no mesmo período de 2020. Para 48% das empresas ouvidas, o ticket médio de vendas deve ficar acima dos R$100, e mais de 92% vão investir em campanhas promocionais. Empresários dos setores de vestuário, acessórios, perfumaria, tecnologia e outros foram ouvidos, e destes, 16% afirmaram que pretendem contratar mão de obra. Entre aqueles que irão investir em novas ferramentas de vendas, quase 41% apostam em campanhas nas redes sociais, enquanto 45% vão investir nas promoções. O levantamento também revelou que o Dia dos Pais deste ano não será apenas de lembrancinhas. Enquanto 20% dos entrevistados preveem um ticket médio de até R$50, 31% acreditam que os presentes podem chegar ao valor de R$100. Mais de 38% das empresas esperam que o ticket médio chegue aos R$200, e quase 11% acreditam que vão vender acima desse valor. “Percebemos que os empresários de Campo Grande continuam se reinventando e tentando manter o otimismo mesmo em um período complicado como o que estamos vivendo. No ano passado, 64% das empresas esperavam vender mais que em 2019, e este ano, já são 72% dos empresários com esperança de superar as vendas do ano anterior. O comércio da nossa cidade está preparado, cumprindo todos os protocolos de biossegurança para atender seus clientes de forma segura. Assim, pedimos à população que prestigie o comércio local e contribua para movimentar a nossa economia”, avalia o presidente da ACICG, Renato Paniago.