Levantamento ouviu empresários do vestuário, perfumaria, eletrônicos, entre outros setores.
Levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), entre os dias 28 de junho a 28 julho, com empresários da Capital, revelou que cerca de 87% dos entrevistados esperam vender mais no Dia dos Pais deste ano.
A maioria, aproximadamente 35%, espera uma alta de 20% no movimento, e 34% dos empresários avaliaram que podem vender até 10% mais. Para 12% dos respondentes, as vendas podem superar em até 40% o mesmo período de 2021. A expectativa de comercializar até 50% mais esse ano foi sinalizada por quase 6% dos entrevistados.
O levantamento também revelou a expectativa do ticket médio para o Dia dos Pais. Para 44% das empresas ouvidas, a média de gasto do consumidor deve ficar entre R$ 51,00 e R$100, e aproximadamente 36% esperam vender de R$ 101,00 a R$ 200. Pouco mais de 10% acreditam que o valor investido no presente será superior a R$ 201.
“Percebemos que os empresários de Campo Grande estão mais otimistas. No ano passado, 72% das empresas esperavam vender mais que em 2020, este ano, já são cerca de 87% dos empresários com esperança de superar o movimento do ano anterior”, revela o presidente da ACICG, Renato Paniago.
O comércio local também fará ações para alavancar as vendas. De acordo com a pesquisa, quase 56% dos empresários farão promoções e aproximadamente 30% facilitarão os prazos de pagamento.
A pesquisa de perspectivas para o Dia dos Pais de 2022 ouviu 104 empresários dos setores de vestuário, calçados, perfumaria, eletrônicos e outros segmentos.