Dia da Mulher: ACICG reúne mais de 500 empreendedoras em evento com Branca Barão

Ocasião contou também com roda de negócios para estimular ainda mais o empreendedorismo entre as participantes

 

Na noite da última quarta-feira (07), a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) recebeu mais de 500 mulheres no Yotedy, durante o evento ‘Mulheres que Brilham têm propósitos’. A ocasião contou com a palestra da especialista em comportamento humano, Branca Barão, rodada de negócios e coquetel.

 

O presidente da ACICG, João Carlos Polidoro agradeceu a presença das participantes e exaltou o trabalho das empresárias campo-grandenses. “Há 9 anos a Associação Comercial escolhe um dia especial para homenagear as empreendedoras de Campo Grande em função de tudo o que elas fazem como mulheres, como mães, como empresárias, e pela forma como se envolvem em tudo o que se propõem a fazer. Este ano, sob o tema ‘Mulheres que Brilham têm Propósitos’ buscamos uma palestrante que pudesse trazer um olhar diferente para essas mulheres para que elas se encontrassem e, além disso, oferecemos uma oportunidade para elas fazerem network unindo o útil ao agradável, fazendo nossas mulheres empreendedoras serem ainda mais empreendedoras”.

 

Branca Barão, palestrante internacional elogiou a energia das mulheres campo-grandenses. “As mulheres de Campo Grande já chegaram brilhando, elas participaram o tempo todo,  vieram comigo, e tive a sensação de que a palestra que durou 1h15 passou em 5 minutos. Achei divertidíssimo o empenho e participação delas; fiquei apaixonada pela plateia de hoje”, afirmou.

 

A palestrante destacou em sua fala o poder da influência da mulher do mundo, e disse que tudo começa com o querer. “O Querer é uma coisa tão humana e está dentro de cada um. Precisamos nos assumir em algum momento da vida. Um termo muito usado na sexualidade, mas que serve para tudo é o “sair do armario”, mas se a gente começar a brincar com ele em outros campos da vida, eu digo que todos nós temos o nosso armário para sair. Você dar certo na vida, não é você mudar quem é, mas assumir o que você quer. Quando a gente tem coragem de encarar-se no espelho e olhar de frente para o que a gente quer de verdade, a gente começa mudando a própria vida e passa a influenciar os demais na família, na empresa e no mundo, porque temos alto poder de influenciar as outras pessoas”, contribuiu Branca.

 

A empresária Erika Ramos Rossi, da doceria e buffet Dois Amores participou do evento e disse que o tema valorizou o trabalho e a atuação da mulher. “A mulher é peça fundamental no mercado de trabalho, vejo este evento como uma forma de as empresas valorizarem também seus colaboradores, pois é algo muito motivador e sempre busco trazer minha equipe junto. Percebo que a Associação Comercial acredita nas empresárias e vejo no dia a dia e no ano todo, não somente no mês de março”, contou.

 

Regina Ferro, gerente regional do Sesc-MS que é patrocinador do evento, ressaltou a solidez do encontro, especialmente pela força da presença de tantas mulheres empreendedoras. “Desde o ano passado começamos a participar e achamos que juntos somos mais fortes e que poderíamos fazer um evento mais robusto. Então nos juntamos para fazer um evento que faça a diferença, um evento que promova a capacitação para as mulheres que promova o incentivo, pois com a evolução do tempo a mulher passou a ocupar um espaço no mercado de trabalho, na economia, porque ela empreende, e acreditamos que incentivar isso faz bem para a sociedade, faz bem para a economia e é nesse sentido que estamos juntos”, colaborou.

Confira algumas fotos do evento: